Início / Caixas d' água

Caixas d' água

A Sabesp intensifica a distribuição de caixas d´água para clientes de baixa renda, que recebem até três salários mínimos e foram cadastrados no Programa “Se economizar, não vai faltar”.

O cliente, localizado em áreas de vulnerabilidade de abastecimento de água, terá duas opções para a instalação do reservatório: na parte superior e/ou inferior do imóvel.

No caso de instalação inferior, a caixa d´água não deve ser apoiada diretamente no solo, muito menos ser enterrada total ou parcialmente. O reservatório também não pode ser instalado sobre terreno arenoso e desnivelado.

No ato da entrega da caixa d´água, o morador assina um termo de adesão ao Programa e outro de responsabilidade, no qual se compromete a realizar as adaptações necessárias nas dependências do imóvel para a instalação adequada do reservatório. Os técnicos da empresa orientam o cliente e entregam o material com instruções para a correta instalação. 

Após 30 dias, os técnicos da Sabesp retornam ao local para verificar as condições. A Sabesp informa que não tem intenção de recolher nenhuma das caixas de água entregues aos clientes, desde que o reservatório esteja sendo utilizado adequadamente, ou seja, para armazenamento de água.

Devido à complexidade das regiões, a companhia ajustou o cronograma de entrega de novas caixas d´água. A meta da Sabesp é distribuir 25 mil unidades até junho deste ano.

Caixas d' água

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Agência de Notícias

Agência de Notícias