Início / Fale Conosco / Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Como me candidatar a uma vaga na Sabesp?

A Sabesp sendo uma empresa do Governo do Estado de São Paulo, de economia mista e concessionária de serviços públicos, atende a legislação específica e realiza Concurso Público para contratação de seus empregados, de acordo com a necessidade da empresa e existência de vagas.
 



Como saber se existe concurso público em andamento?

O Concurso Público é divulgado no Diário Oficial do Estado, jornais de grande circulação e no site da Sabesp (www.sabesp.com.br)



Após o concurso, de que forma os candidatos classificados são chamados?

A relação de candidatos habilitados é divulgada no Diário Oficial do Estado - Empresarial e são convocados por meio de telegrama. A contratação obedece rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos, dentro do prazo de validade estabelecido para o concurso.



Que tipo de profissional é contratado via concurso público?

São contratados profissionais de cargos operacionais até universitários.



Quais benefícios a Sabesp oferece aos seus empregados?

Convênio com supermercados, farmácias, cheque supermercado especial (cesta básica), auxílio creche, auxílio creche especial, Centro de Convivência Infantil, seguro de vida em grupo e vale refeição, além dos legais (férias, gratificação de férias, FGTS e vale transporte).



A Sabesp possui Plano de Carreira?

Em relação a recursos humanos, a Sabesp pratica a “Gestão por Competências”, que estabelece as competências essenciais ao desenvolvimento da organização, integrando todas as funções de Seleção, Remuneração, Avaliação e Desenvolvimento.

Este modelo permite ao empregado evoluir continuamente na sua carreira, desenvolvendo as competências necessárias ao seu bom desempenho.
 



Como se inscrever no programa de estágio?

A Sabesp fornece amplo programa de estágio para estudantes de nível médio, técnico e superior que estejam cursando o antepenúltimo, penúltimo ou último ano.

O processo de seleção para estagiários é realizado por meio de concurso público, para o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva.

Os cursos superiores com duração de dois anos, chamados de cursos sequenciais, não são aceitos para efeito de estágio na Sabesp.

Além de trabalhar em uma empresa com tecnologia avançada, conceituada no mercado e comprometida com a responsabilidade social, o estagiário recebe ainda benefícios como:
 

  • Assistência Médica
  • Bolsa Auxílio
  • Recesso Escolar
  • Seguro Contra Acidentes Pessoais
  • Vale Refeição
  • Vale Transporte


Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.