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Perguntas Frequentes

O que acontece quando a empresa não atinge o consumo mínimo definido em contrato?

Neste caso, a Sabesp cobrará a diferença entre o volume faturado e o volume contratado, por meio de uma conta complementar.



Quais são as condições de elegibilidade para formalizar um contrato de demanda firme?

Para que um cliente possa formalizar este contrato com a Sabesp, as principais condições são que:

 - O imóvel seja um comércio ou uma indústria.

- O volume médio de água do imóvel nos últimos 12 meses antes da assinatura do contrato seja igual ou superior a 500m³.

- O volume de 500m³/mês deve, no mínimo, ser mantido durante a vigência do contrato, ou seja, não deve ser inferior a isto.

- O imóvel não pode possuir débitos nem antes nem depois da assinatura do contrato.
 
Obs.: Os imóveis públicos e residenciais não se enquadram nesta modalidade de contrato.
 
Para conhecer todas as condições de elegibilidade, ligue para 08007712482.
 



O que é a política de preços diferenciados?

É uma tarifa diferenciada aplicada para ligação comercial e industrial com consumo de água igual ou superior a 500m³/mês



O que é um contrato de demanda firme?

É um conjunto de exclusividade firmado entre o cliente e a Sabesp, cujo objeto é o fornecimento de água e/ou coleta/tratamento de esgotos, com uma política de preços diferenciados.



Minha empresa tem mais de um imóvel, posso somar os consumos para atingir o volume mínimo?

Sim, desde que o consumo mensal de água de cada uma das ligações seja superior a 500m³.



A minha empresa faz parte de um rol de empresas. Neste caso, podemos somar os consumos para atingir o volume mínimo necessário para formalização de um contrato de demanda firme?

Após análise jurídica da Sabesp para confirmar o elo societário entre as empresas, é possível somar os volumes individuais das ligações, desde que o consumo mensal de água de cada uma das ligações seja superior a 500m³.



O que a empresa oferece ao cliente?

Garantia de fornecimento de água e/ou coleta/tratamento de esgotos, tarifa diferenciada de acordo com tabela publicada no comunicado tarifário vigente, relatórios mensais de acompanhamento físico-financeiro e canal de atendimento exclusivo para assuntos relativos ao contrato.



Qual a vantagem de assinar este tipo de contrato?

Segurança quanto a:

 Condições especiais de tarifa em função do contrato de demanda firme.

 Comunicação por escrito de qualquer mudança no processo de fornecimento, medição e qualidade da água fornecida.



Qual é a tarifa praticada nos contratos de demanda firme?

 

As tarifas praticadas nestes contratos são aquelas publicadas no Comunicado Tarifário vigente da Sabesp. 

Clique aqui para conferir as tarifas praticadas.

 

 



As tarifas praticadas são diferentes em função da região de atuação da Sabesp?

Sim. Confira aqui.



Se a minha empresa não atingir o consumo definido na demanda firme o que acontece?

Caso a ligação não tenha atingido o volume mínimo contratado a Sabesp cobrará a diferença entre o volume faturado e o volume contratado.



O que é uma conta complementar?

É a conta referente à diferença entre o volume de água faturado e o volume contratado. Neste caso, o cliente receberá além da conta emitida normalmente, a conta complementar, que se refere a esta diferença.



A demanda firme pode ser suspensa em alguma situação?

Sim. A demanda firme pode ser suspensa em caso de férias coletivas, férias escolares, sazonalidades de produção etc., pelo prazo máximo de 30 dias ao ano, podendo ser divididos em dois períodos.



Como posso obter mais informações sobre as demais condições de elegibilidade?

Entre em contato com a sua área de atendimento. Veja o telefone/endereço em sua conta/fatura de serviços, acesse o site www.sabesp.com.br/solucoesambientais, ou ligue para 08007712482.



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