Início / Agência de Notícias

Notícias

Sabesp prepara jovens para mercado de trabalho

Priscila Dias Franco 22/06/2010 às 15:30

A Sabesp realiza um programa de preparação de jovens para o mercado de trabalho. No dia 1º de julho, a 3ª turma, formada por 34 adolescentes que cursam o primeiro ou segundo anos do ensino médio, irá iniciar suas atividades na companhia. Até o momento, 66 estudantes já participaram do trabalho na região do Baixo Paranapanema, que abrange 62 municípios e tem sua sede em Presidente Prudente.

O projeto é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e é acompanhado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

“Para a maioria destes jovens, o trabalho como aprendiz da Sabesp é a primeira experiência profissional e, ao final do período de dois anos de contrato, eles saem com mais maturidade para o mercado de trabalho”, explica o gerente administrativo e financeiro da Sabesp na região, Fábio Ribeiro Nunes.

Os jovens aprendizes têm jornada de trabalho de 32 horas semanais na empresa e oito horas de aulas no curso de Aprendizagem Industrial para formação de Agente Administrativo no Senai de Presidente Prudente ou de Marília, de acordo com a proximidade com o local de trabalho do aprendiz. Além disso, os aprendizes também têm a oportunidade de realizar cursos internos na própria Sabesp através da Universidade Empresarial, que oferece cursos virtuais e presenciais para os colaboradores da companhia.

Os 34 adolescentes aprovados no concurso público realizado em dois de maio deste ano ocuparão vagas nas seguintes cidades, conforme escolha prévia: Presidente Prudente, Adamantina, Assis, Paraguaçu Paulista, Presidente Epitácio, Tupã, Bastos, Osvaldo Cruz, Lucélia e Santo Anastácio.

O contrato de trabalho tem duração de dois anos e não é prorrogável. “Para trabalhar na empresa como empregado, o aprendiz precisa realizar um novo concurso público para o cargo desejado”, explica o gerente administrativo da Sabesp. Na última turma de aprendizes da região, dois jovens foram aprovados no concurso realizado no ano passado e hoje são empregados da companhia.

 

Este conteúdo te ajudou?
38 34
Compartilhe Imprima


Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Agência de Notícias

Agência de Notícias