Início / Imprensa

Releases

Sabesp reforça adutora de água bruta em Santa Isabel nesta quarta-feira (23)

  22/08/2017

A Sabesp realizará a troca de 130 metros da adutora de água bruta que abastece a Estação de Tratamento de Água II, no bairro Recanto do Céu, em Santa Isabel, nesta quarta-feira (23). A intervenção visa melhorar a segurança do sistema produtor de água responsável pelo abastecimento de quase metade do município, minimizando a possibilidade de vazamentos no trecho.

Por este motivo, a companhia pede que os moradores de Jardim Eldorado, Estância Kennedy, Jardim Portugal, Estância Zélia, Nova Santa Isabel, Monte Serrat, Vista Verde, Vila Osíris, Vila Nova, Santa Tereza, Varadouro, Vila Paula, Brotas e 13 de Maio utilizem sem desperdícios a água armazenada nas caixas d’água, pois poderão notar baixa pressão no fornecimento de água durante a execução dos serviços.  É importante lembrar que as caixas d'água devem ter capacidade equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com a norma ABNT 5626.

A manutenção ocorrerá entre as 8h e às 17h. A normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradual a partir do término dos serviços. Casos de emergência devem ser informados pela Central de Atendimento Telefônico que atende gratuitamente 24 horas pelo número 0800 055 0195 ou ainda via agência virtual (www.sabesp.com.br). 

Confira algumas dicas de economia: 

 tome banhos mais curtos; 
 deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba; 
 deixe para lavar o carro em outra data; 
 lave a calçada ou o quintal em outro dia – e lembre-se de usar uma vassoura e um balde com água, não a mangueira; 
 dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia ou use a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima; 
 antes de lavar a louça, retire e excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar.

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima



Imagens da Sabesp

Buscar em Releases


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.