Início / Imprensa / Releases

Releases

Sabesp disponibiliza atualização cadastral por telefone e atendimento online

  02/08/2017

Os clientes da Sabesp já podem solicitar o encerramento da titularidade das contas de água e esgoto por telefone ou pelo atendimento online. A facilidade, que entrou em operação nesta semana, é mais uma em uma série de ações que a Companhia tem implementado para tornar o relacionamento com os clientes cada vez mais ágil.

Desde maio deste ano a Central de Atendimento do interior e litoral passou a fazer atualização de cadastro do titular da conta, prática que já estava disponível na Região Metropolitana de São Paulo. Antes, para fazer a atualização ou se descadastrar era necessário ir até uma agência de atendimento.

Nas Centrais de Atendimento Telefônico e pelo Atendimento Online, o pedido pode ser realizado por clientes pessoa física em imóveis sem débitos. No momento do contato com a Central de Atendimento de sua região, o responsável deve ter em mãos RG, CPF e uma conta de consumo de água, para a localização do Registro Geral do Imóvel (RGI), número que facilita a identificação da ligação no cadastro. Caso haja débitos no imóvel, o pedido pode ser realizado desde que a dívida seja do cliente em questão e seja parcelada no momento do atendimento.

Para todas as demais situações, o atendimento continua sendo realizado na agência mais próxima e pode ser feito tanto pelo titular quanto por representante legal, com procuração, ou administradora de imóveis, desde que o contrato tenha cláusula específica prevendo essa situação.

Os clientes que são pessoa jurídica devem comparecer à agência com cartão do CNPJ, contrato social, inscrição estadual (se houver) e documento de identificação com foto do representante legal que está realizando a solicitação.


Agilidade no atendimento

Além de servir como comprovante de endereço, a atualização cadastral é importante para agilizar o atendimento aos clientes. Um cadastro atualizado, inclusive com os telefones de contato do titular da conta, garante uma comunicação mais eficiente com a Sabesp. Manutenções nas redes que possam provocar corte no fornecimento de água costumam ser avisadas com antecedência por e-mail ou sms, por exemplo.

O cadastro atualizado também garante que não haja nenhuma dificuldade para solicitar serviços não emergenciais, que são feitos somente para as ligações em que há titular cadastrado. Parcelamento de contas, consulta de débitos, religação de água, alteração de data de vencimento, alteração de endereço de entrega de conta e reclamação de cobrança indevida são alguns dos serviços que só podem ser realizados pelas Centrais de Atendimento Telefônico e Online para os cadastros atualizados com as informações do titular.

Manter as informações atualizadas também é uma exigência da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), que determina que débitos de contas de consumo sejam vinculadas ao usuário do serviço e não mais ao proprietário do imóvel.

O contato com a Sabesp pode ser feito de forma gratuita nos canais de atendimento:

Capital e Região Metropolitana de São Paulo

195 – Serviços de emergência, 24h por dia, todos os dias.

0800 011 9911 – Serviços comerciais: de 2ª a 6ª feira, das 7h às 21h e sábado das 7h às 13h.

0800 777 3700 – Para pessoas com deficiência auditiva e de fala: de 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h e sábado das 7h às 13h.


Interior e Litoral

195 – Serviços de emergência, 24h por dia, todos os dias.

0800 055 0195 – Central de Atendimento 

Serviços comerciais: de 2ª a 6ª feira, das 7h às 21h e sábado das 7h às 13h.

Serviços de emergência: 24h por dia, todos os dias. 

0800 016 0195 – Para pessoas com deficiência auditiva e de fala: de 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h e sábado das 7h às 13h.

- Agência Virtual e Atendimento Online: www.sabesp.com.br

- Aplicativo para celulares e tablets Android e iOS: Sabesp Mobile

Este conteúdo te ajudou?
1 0
Compartilhe Imprima



Imagens da Sabesp

Buscar em Releases


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Agência de Notícias

Agência de Notícias