Início / Imprensa / Releases

Releases

Sabesp vistoria mais de mil imóveis em Lins

  01/12/2017

A Sabesp vistoriou 1.003 residências e estabelecimentos comerciais em Lins desde setembro. A ação, realizada em parceria com a Vigilância Sanitária, busca identificar e solicitar a regularização dos imóveis que possuem ligação de água da chuva à rede coletora de esgoto e deve se estender durante o próximo ano. Até o momento, 12 imóveis foram notificados.

Na cidade, a necessidade de ter duas saídas é determinada pelo o código de obras do município, artigo. 50, que determina: “não é permitida a ligação de águas pluviais ou resultante de drenagem, à rede coletora de esgotos sanitários”. Isso acontece porque a saída de esgoto, que recolhe os resíduos do vaso sanitário, chuveiro, pias e tanque, é uma tubulação de menor porte, já que esse volume não costuma sofrer grandes variações. Além disso, essa tubulação encaminha o esgoto para tratamento. Já a saída pluvial, maior, reúne a chuva e a água de lavagem que escoa por ralos e calhas a destina para córregos e rios.

Para evitar vazamentos, a Sabesp recomenda também que a caixa de inspeção do esgoto não seja utilizada para escoar água pluvial. Principalmente em épocas chuvosas, os coletores não conseguem dar vazão, provocando vazamento de esgoto nas ruas ou dentro de casa.

A empresa reforça que o uso correto da rede coletora de esgoto ajuda a proteger a saúde e o bem-estar da população. Os imóveis com necessidade de adequações serão notificados pela Vigilância Sanitária e, caso não providenciem os reparos necessários no prazo solicitado, podem ser multados.

 

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima



Imagens da Sabesp

Buscar em Releases


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Agência de Notícias

Agência de Notícias