Notícias

Cerca de 1.500 voluntários limparão rios e praias de Guarujá

 21/09/2011 às 10:30

Em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, a Sabesp hidratará crianças e adultos que passarão a sexta-feira e o sábado coletando lixo descartado irregularmente no meio ambiente de Guarujá

Cerca de 1,5 mil volutuntários estarão nas seguintes praiais: Enseada, Perequê, Santa Cruz dos Navegantes, Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras e Pernambuco.

O evento será realizado nos dias 23 e 24/9, a partir das 9 horas, com o apoio da Sabesp, Secretaria de Meio Ambiente de Guarujá e coordenação da ONG Resgate e Reabilitação de Animais Marinhos (GREMAR), Grupo Amigos do Meio Ambiente (AMA) e Núcleo de Informação e Educação Ambiental “Paulo Tendas”. Estarão reunidos voluntários com idade entre cinco e 75 anos, de escolas, associações, ONGs e instituições públicas e privadas que apoiam a preservação do meio ambiente para um desenvolvimento sustentável.

Na sexta-feira, mais de 600 alunos da rede municipal de ensino estarão nas praias da Enseada e Perequê, onde o Rio do Peixe também receberá os merecidos cuidados. Durante as atividades, a Sabesp estará com pontos de hidratação em locais estratégicos.

A programação se estende ao sábado às demais praias (Santa Cruz dos Navegantes, Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras e Pernambuco), incluindo a participação de mergulhadores realizando limpeza subaquática próxima a Ilha dos Arvoredos. Também será solta uma tartaruga-verde que ingeriu lixo e foi recuperada no Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CRAM) Reviva, localizado na Ilha dos Arvoredos, simbolizando a relação homem-natureza.

Em 2011, o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias de Guarujá será realizado pelo GREMAR e AMA com o apoio da Sabesp, Prefeitura de Guarujá, UNAERP Campus Guarujá, Petrobrás, 17º Grupamento de Bombeiros, Hidroclean – Proteção Ambiental, Associação dos Quiosqueiros de Guarujá, Softel Jequitimar, Atacadão e Blue Line System.

História - O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias foi criado internacionalmente em 1986, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o problema do lixo no mar e é uma realização conjunta de universidades, escolas, associações de moradores, organizações não-governamentais (ONGs), empresas, governos e entidades voluntárias. No mundo, mais de um milhão de pessoas trabalham voluntariamente neste dia
 

Este conteúdo te ajudou?
2 1
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.