Hortolândia é beneficiada com mais um sistema de água

19/04/2012 às 10:50

A cidade de Hortolândia terá mais uma Estação de Tratamento de Água (ETA), com capacidade para tratar até 300 litros por segundo, água suficiente para abastecer cerca de 21.500 pessoas. “O ganho com a novo sistema é para a operação, pois hoje trabalhamos no máximo da capacidade de produção”, explica Adriano Barbosa, encarregado de Distribuição da Divisão de Hortolândia.

O gerente da Divisão, Alinar Silva Lima, lembra que no final de 2011 foram instalados quatro filtros no terceiro módulo da ETA Boa Esperança aumentando em 100 litros por segundo a oferta de água para a população. “Os investimentos da Sabesp são importantes para a cidade e região, pois com esse aumento da produção de água poderemos garantir condições ideais de abastecimento de Hortolândia, manter continuamente o volume enviado para Monte Mor e até aumentar o volume enviado para o Departamento de Água e Esgoro (DAE) Sumaré, maior cliente da nossa região, destaca Alinar.

O sistema de abastecimento de Hortolândia está integrado ao de Monte Mor e Sumaré, cidade não operada pela Sabesp que compra água por atacado. O quarto módulo de tratamento da ETA Boa Esperança é composto por 08 floculadores, 09 decantadores e 16 filtros.

Hortolândia não para de crescer

Os investimentos da Sabesp, para aumentar a produção de água na cidade, vêm acompanhando o crescimento populacional da região. Em abril deste ano um novo conjunto habitacional está sendo entregue na cidade. São 500 apartamentos construídos pela CDHU no Bairro Jardim Minda.

A Sabesp ficou responsável pela instalações de hidrômetros de cada nova residência, garantindo o abastecimento de água para os moradores.