Notícias

Sabesp investe em saneamento básico em Santa Cruz do Rio Pardo

 04/10/2012 às 08:30

Fundada em 1870, Santa Cruz do Rio Pardo se desenvolveu por meio da plantação de milho e cereais, sendo também pioneira nestas produções na época. Nos primeiros anos do século, transformou-se em uma grande exportadora de café, tendo a Estrada de Ferro Sorocabana como sua principal artéria de vitalidade econômica e, na década de 40, a cidade tornou-se a maior produtora de alfafa do Estado de São Paulo.

Com uma população de quase 44 mil habitantes, e um IDH (índice de desenvolvimento humano) de 0,811, considerado elevado pela ONU, a cidade está repleta de rios e áreas hidrográficas importantes do estado, como o Pardo, Ribeirão Mandassaia, Ribeirão da Onça, Ribeirão São Domingos e Ribeirão Alambari.

Além disso, a Sabesp atua no município para melhorar ainda mais o saneamento básico da cidade, com os investimentos que contribuem para melhorias da qualidade dos cursos d’água, como o Rio Pardo, um dos principais contribuintes da Bacia Paranapanema.

A Sabesp oferece ainda para Santa Cruz do Rio Pardo dois importantes complexos: Estação de Tratamento de água (ETA) e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
 

Este conteúdo te ajudou?
4 1
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.