Notícias

Manutenção da Sabesp: Cotia, São Paulo, Embu das Artes e Taboão da Serra serão impactadas

 29/08/2013 às 17:00

(29/8/2013) – A Sabesp implanta neste sábado, 31 de agosto, um novo equipamento que vai facilitar as manutenções no Sistema Guarapiranga, que fornece água para as regiões sul e oeste da Grande São Paulo. Uma nova válvula será instalada no processo em que a água da represa é captada e enviada para tratamento.

O trabalho será feito das 16h de sábado (31 de agosto) às 4h de domingo (1º de setembro), período em que o fornecimento de água será interrompido. O abastecimento será retomado a partir da madrugada de domingo.

A companhia pede que os moradores economizem água. Serão afetados os seguintes locais: Cotia (Granja Viana), Embu (Santo Eduardo e Vista Alegre), Embu das Artes (Centro), São Paulo (Americanópolis, Brooklin, Butantã, Campo Belo, Campo Limpo, Capão Redondo, Chácara Flora, Grajaú, Interlagos, Jardim Ângela, Jardim São Luiz, Morumbi, Pirajussara, Raposo Tavares, Santo Amaro, Vila Mariana, Vila Olímpia e Vila Sônia) e Taboão da Serra.

Casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195, cuja ligação é gratuita e o funcionamento é 24 horas por dia. Confira algumas dicas de economia de água:

- tome banhos mais curtos e feche o registro durante o ensaboamento;

- deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;

- lave o carro em outra data – e evite usar a mangueira para isso, prefira um balde com água;

- deixe para lavar a calçada ou o quintal em outro dia – e lembre-se de usar uma vassoura e um balde com água, não a mangueira;

- dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia ou use a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;

- antes de lavar a louça, retire e excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar.

Entenda a novidade

A nova válvula permitirá que a Sabesp faça manutenções preventivas e corretivas com menor impacto para a população. O sistema que capta e envia água para tratamento é composto por três bombas. Hoje, caso seja necessário fazer alguma intervenção em uma delas, as três precisam ser paralisadas.

A partir deste fim de semana, será possível isolar apenas um equipamento, deixando os outros dois em operação. Com isso, o bombeamento da água para a Estação de Tratamento será apenas diminuído, mas não terá mais de parar por completo.

Além dessa novidade, a Sabesp vai aproveitar a intervenção no sistema para fazer melhorias na grade da captação de água, que fica dentro da represa Guarapiranga, e manutenção preventiva nas grandes estações elevatórias que bombeiam a água tanto para tratamento quanto para as residências.

Este conteúdo te ajudou?
67 55
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Agência de Notícias

Agência de Notícias