Notícias

Sabesp iniciará obras de esgotamento sanitário no Distrito do Rechã, em Itapetininga

 28/11/2013 às 13:00

A Sabesp iniciará nesta sexta-feira, 29, a obra de esgotamento sanitário do Distrito Rechã, em Itapetininga. Com investimentos de cerca de R$ 310 mil, a obra de coleta, afastamento e tratamento de esgotos beneficiará a população local, em torno de 400 pessoas. Além disso, o sistema contribuirá com a preservação do Rio Itapetininga, pertencente à bacia do Alto Paranapanema.

Com previsão de entrega para março de 2014, a obra contempla rede coletora, Estação Elevatória de Esgotos (ETA) e linha de recalque.


Alto Paranapanema

A Sabesp atende a 48 municípios na região do Alto Paranapanema e está investindo mais de R$ 50 milhões para alcançar a universalização dos serviços de saneamento já em 2014. A oferta de 100% de água tratada e 100% dos esgotos coletados e tratados vai beneficiar mais de 750 mil habitantes, além de contribuir com a preservação de importantes cursos d’água da região, pertencentes à bacia do Alto Paranapanema e Médio Tietê.

As cidades atendidas pela Unidade de Negócio do Alto Paranapanema já contam com índices de cobertura de saneamento de países desenvolvidos, com 98,9% de água tratada, 90,8% de coleta de esgotos e 100% de tratamento de esgotos nas áreas de cobertura.
 

Este conteúdo te ajudou?
2 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Agência de Notícias

Agência de Notícias