Notícias

Sabesp reforça abastecimento de água nas cidades litorâneas do Vale do Ribeira

 23/12/2013 às 10:00

Com o início do verão, a Sabesp volta a atuar em esquema especial para assegurar tranquilidade no abastecimento de água das cidades litorâneas do Vale do Ribeira, onde a população chega a aumentar até cinco vezes na temporada. Mais de 200 mil visitantes devem vir para as praias da região nos dias de pico, como a virada do ano e o carnaval.

Além das várias ações específicas para o período, investimentos de R$ 5,3 milhões foram realizados neste ano para ampliar ainda mais a oferta de água em Iguape, Ilha Comprida e Cananeia.

Durante 2013, a Sabesp construiu mais uma adutora de água tratada no sistema integrado Iguape - Ilha Comprida, reformou decantadores da estação de tratamento de Iguape e concluiu obras para aumentar a vazão na região sul da Ilha Comprida.

O conjunto de ações executadas já permitiu acréscimo de 2,6 milhões de litros de água na produção diária do sistema integrado de abastecimento de Iguape e Ilha Comprida, que continua recebendo obras e melhorias. No momento, são construídas uma nova captação flutuante e uma nova estação elevatória de água bruta em Iguape. Quando prontas, elas vão aumentar em mais de 100% a capacidade de produção de água do sistema.

Cananeia em breve também receberá obras para reforço de produção e distribuição de água, visando principalmente o abastecimento na alta temporada. Serão construídos uma nova captação e um reservatório de 1 milhão de litros, para os quais já foram liberados os recursos necessários.

Além das obras de ampliação e reforço, continuamente executadas, outra importante providência para os picos da temporada de verão, entre outras, é a colocação preventiva de geradores de energia elétrica nas instalações vitais dos sistemas de Iguape, Ilha Comprida e Cananeia.

Sabendo usar, não vai faltar

Nos feriados do final do ano, o consumo de água costuma aumentar bastante no litoral. Por isso, a Sabesp alerta a população para que use a água com economia, sem desperdício.

Confira algumas dicas de economia:

marcadorNão lave carro, calçada e quintal com a mangueira. Ela gasta muita água.
marcador Cuidado com os vazamentos. 
marcador Tome banhos mais rápidos.
marcador Feche a torneira enquanto ensaboa a louça, escova os dentes ou faz a barba.
marcador A descarga do banheiro também consome muita água. Não use à toa.

Atendimento ao usuário

Para melhor atender aos clientes no final do ano, as agências comerciais da Sabesp em Cananeia, Iguape e Ilha Comprida estarão abertas neste sábado, 28 de dezembro, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.

No dia 30, segunda-feira, as agências das três cidades funcionarão normalmente. E no dia 31 de dezembro, terça-feira, haverá atendimento ao público, das 9h às 12h, nas agências da Sabesp de Cananeia e Ilha Comprida.

Em caso de emergência, o usuário pode ligar para a Central de Atendimento, no telefone 0800-055-0195. A Central funciona 24 horas, todos os dias, e a ligação é gratuita.

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Agência de Notícias

Agência de Notícias