Início / Agência de Notícias

Notícias

Governo de São Paulo inaugura obra que reforça abastecimento de água em Iguape e Ilha Comprida

 11/01/2014 às 14:00

  
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Sabesp inaugura neste sábado, 11/01, o reforço da adutora de água tratada do sistema integrado de abastecimento de Iguape e Ilha Comprida. A obra aumenta a oferta no sistema em 30 litros por segundo, que correspondem a 2,6 milhões de litros de água por dia. Serão beneficiados diretamente 38 mil moradores das duas cidades, além de 212 mil turistas na alta temporada.

A adutora tem 2,7 quilômetros de extensão e representa um reforço no abastecimento neste verão, quando a população nas cidades litorâneas do Vale do Ribeira chega a aumentar até cinco vezes na temporada. “A Sabesp investe para assegurar o conforto e a saúde da população por meio da oferta de água com qualidade e quantidade”, declara a diretora-presidente da companhia, Dilma Pena.

Além da nova adutora, durante 2013 a Sabesp reformou decantadores da estação de tratamento de Iguape e concluiu obras para aumentar a vazão na região sul da Ilha Comprida. E as melhorias continuam: no momento, são construídas uma nova captação flutuante e uma nova estação elevatória de água bruta em Iguape. Quando prontas, elas vão aumentar em mais de 35% a capacidade de produção de água do sistema.

Cananeia em breve também receberá obras para melhorias e aumento de produção e de reservação, visando principalmente o abastecimento na alta temporada. Serão construídos uma nova captação e um reservatório de 1 milhão de litros, para os quais já foram liberados os recursos necessários.

Além das obras de ampliação e reforço, continuamente executadas, outra importante providência para os picos da temporada de verão, entre outras, é a colocação preventiva de geradores de energia elétrica nas instalações vitais dos sistemas de Iguape, Ilha Comprida e Cananeia.
 

Este conteúdo te ajudou?
1 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Agência de Notícias

Agência de Notícias