Início / Agência de Notícias

Notícias

Sabesp abre concurso com 565 vagas para aprendiz no Estado

 21/01/2014 às 16:30

A Sabesp abrirá concurso público para 565 vagas de aprendiz nas cidades atendidas pela companhia no Estado de São Paulo. O salário é de R$ 724, além de benefícios como assistência médica, vale-refeição e vale-transporte. As vagas serão preenchidas por estudantes de 1º e 2º ano do ensino médio, que tenham de 14 a 21 anos e 11 meses no dia de admissão. A restrição de idade não se aplica a candidatos com algum tipo de deficiência.

Durante 24 meses, eles participarão do Programa Aprendiz da Sabesp. Nesse modelo, os jovens fazem um curso de Aprendizagem Industrial para Formação de Agente Administrativo, em uma instituição de ensino parceira, e cumprem as funções práticas dentro da companhia.

É a primeira oportunidade no mercado de trabalho para os estudantes: são 8 horas semanais de formação teórica na escola e outras 32 horas por semana de atividades na Sabesp, em funções técnicas e/ou administrativas, sempre das 8h às 17h.

Este é o quinto concurso do Programa Aprendiz. Desde que a companhia lançou a iniciativa, mais de 2.000 jovens foram beneficiados. Ao final do período, o aprendiz não é efetivado, mas pode prestar novo concurso na empresa ou buscar vagas no mercado com a qualificação já obtida.

O concurso será realizado pela Fundação Carlos Chagas, com inscrições na página www.concursosfcc.com.br. O prazo para se inscrever vai do dia 27 de janeiro, próxima segunda-feira, a partir das 10h, até o dia 24 de fevereiro, às 14h (sempre no horário de Brasília). O valor da inscrição é de R$ 48.

As provas objetivas acontecem no dia 30 de março de 2014, nas cidades constantes do edital. Serão 60 questões de múltipla escolha: 20 de língua portuguesa, outras 20 de matemática, 10 de geografia e mais 10 de história. A avaliação terá duração de três horas e meia. Mais informações podem ser obtidas com a Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso, na página da entidade (www.concursosfcc.com.br) ou pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h (horário de Brasília).

Este conteúdo te ajudou?
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Agência de Notícias

Agência de Notícias