Notícias

Colégios paulistas disputam para conquistar, em dois meses, 40% de redução no volume de água

 05/05/2015 às 15:00

Disputa de colégiosO projeto Disputa de Colégios trabalha de forma didática e lúdica com alunos de 1ª a 9ª séries na conscientização e utilização correta do bem, por meio de uma competição saudável entre as instituições.

A campanha, que conta com o apoio da Sabesp, tem como objetivo, despertar novos e permanentes hábitos de consumo nos alunos, mostrando como é fácil diminuir os desperdícios sem que isso afete sua higiene pessoal. Para isso, os estudantes dos colégios públicos e privados de 20 cidades do Estado, passam por um denso programa de reeducação que conta com uma peça teatral educativa, criada exclusivamente para o projeto, palestra informativa, cartilhas com dicas de economia e adesivos motivacionais para serem afixados nos pontos de consumo. Todas as escolas participantes também ganham logo de início um diagnóstico de consumo, feito por  especialistas, que avaliam possíveis vazamentos, mau uso de equipamentos e outros detalhes que auxiliam na economia da água.

As escolas terão seu consumo de água medido quinzenalmente e, ao final da disputa, as três escolas vencedoras, que tiverem economizado mais água comparando com mesmo período do ano de 2014, serão totalmente reequipadas com dispositivos economizadores como: válvulas com restritor de vazão e redutor de pressão, arejadores, chuveiros, torneiras, descargas antivandalismo e outros itens.   As escolas, mesmo com o final da ação, continuarão sendo monitoradas e, em 2016, uma nova Disputa de Colégios acontecerá para que outras instituições e estudantes possam participar.

Escolas, alunos e professores que tiverem interesse em participar das próximas edições do Disputa de Colégios poderão se inscrever pelo site  www.disputadecolegios.com.br.

Este conteúdo te ajudou?
4 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Agência de Notícias

Agência de Notícias