Notícias

População do Butantã recebe novo espaço de lazer e práticas esportivas

 27/07/2015 às 10:00

Parque Sabesp ButantãO espaço destinado ao reservatório do Butantã que armazena 15 milhões de litros de água e atende 18 bairros da região também irá receber a comunidade para atividades esportivas, culturais e práticas de educação ambiental.

No último sábado, 25/7, foi entregue o Parque Sabesp Butantã que beneficia 450 mil moradores do Butantã, Jardim Bonfiglioli, Rio Pequeno e outros bairros da zona oeste.

O parque terá atividades para a terceira idade, playground, mirante, ponto para entrega de materiais recicláveis e bicicletário.

Também haverá uma exposição permanente com painéis ilustrativos sobre distribuição, tratamento, consumo consciente, reúso de água e novas tecnologias do saneamento. A ideia é mostrar aos visitantes um pouco mais do trabalho desenvolvido pela Sabesp e conscientizar sobre a importância da preservação dos recursos hídricos.

“Esse é o terceiro parque que estamos entregando.  Primeiro entregamos o Parque da Móoca, depois o do Cangaíba e agora o do Butantã. Eram áreas da Sabesp com grandes reservatórios de água e ficavam fechadas.  Estamos abrindo essas áreas para a comunidade, com verde, atividades esportiva e cultural˜, disse o governador Geraldo Alckmin durante a entrega.



A instalação fica na Rua Coronel Ferreira Leal, 305 e funciona todos os dias. 

Este conteúdo te ajudou?
13 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.