Notícias

Projeto da Sabesp auxilia na formação de jovens profissionais

 19/05/2017 às 14:30

A Sabesp deu mais um grande passo na contribuição com a formação de jovens por meio de um novo projeto iniciado em fevereiro, na Baixada Santista. A iniciativa, que ainda está em fase de teste, tem o objetivo aproximar jovens a profissionais da companhia, permitindo que aprendam modernas técnicas de gestão empresarial, motivando-os a buscar capacitação profissional.

A primeira ação do projeto aconteceu com a visita de profissionais da Escola Estadual de Ensino Médio Barnabé ao Palácio Saturnino de Brito, em Santos, que abriga um grande acervo com a história do saneamento na Baixada Santista. Posteriormente, todos os alunos da instituição também conheceram o local.

No mês de março, foi a vez dos funcionários da Sabesp visitarem a escola. Na ocasião, o técnico do trabalho Alexandre Castelão dos Santos ministrou a palestra “Segurança no trabalho”, explicando como funciona sua atuação na companhia, e o analista de gestão Claudio Luiz Neves apresentou cinco palestras sobre o Programa de Uso Racional da Água (PURA) da Sabesp, que contou com a participação de 440 pessoas entre alunos e professores.

“Estamos estabelecendo uma via de mão-dupla em que de um lado os funcionários da Sabesp falarão sobre suas rotinas de trabalho, oferecendo a possibilidade de visitas às dependências da empresa e conhecimento na prática das profissões, de outro lado, a escola terá a oportunidade de enriquecer o currículo das disciplinas e torná-las mais atraentes”, resume a analista de gestão, Rosângela de Assumpção Ramos, que faz parte da organização das atividades do programa.

O projeto também teve influência na primeira SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da escola, que ocorreu entre os dias 24 e 28 de abril. A ação teve a integração de funcionários da Sabesp que ministraram palestras sobre “Brigada de Emergência/Utilização de Extintores”, “Atividade Física e Qualidade de Vida – Ginástica Laboral nas Escolas” e “Segurança no Trânsito”.

Ainda em implementação,o projeto prevê, ainda, outras ações, como visitas monitoradas ao Laboratório da Sabesp e estações de tratamento de água e esgoto, além de palestras educativas sobre outros programas da companhia como o de Reciclagem de Óleo de Fritura (PROL). A intenção é levar a iniciativa para mais escolas da região.

 
 
Este conteúdo te ajudou?
26 1
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Agência de Notícias

Agência de Notícias