Notícias

Sabesp fornece água a romeiros que caminham pela Rota da Luz

 11/10/2017 às 17:20

Neste ano, celebra-se os 300 anos desde que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul e, pelo segundo ano consecutivo, a Rota da Luz traz mais segurança aos romeiros que caminham até o maior Santuário destinado à Santa, em Aparecida. Ao todo, o trajeto conta 201 quilômetros e passa por nove cidades paulistas. A Sabesp participa da ação fornecendo copos d'água aos peregrinos durante o percurso, inclusive por meio de empregados voluntários.

O agente de saneamento da companhia José Carlos Santos da Silva é uma das pessoas que, nesta época do ano, participa do percurso até Aparecida. "Já é o terceiro ano que, junto da minha esposa e amigos, realizo o trajeto até o santuário de Nossa Senhora Aparecida. Desta vez, também estarei distribuindo copos d'água da Sabesp a outros romeiros e isso me enche de felicidade. Poder ajudar, principalmente, neste caso, traz uma sensação inexplicável", contou Silva.

Inserida no programa Caminha São Paulo, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, a Rota da Luz foi criada em 2016 com objetivo de garantir a segurança dos romeiros que antes caminhavam até Aparecida pelo acostamento perigoso da Via Dutra. 

Com o novo trajeto, os peregrinos passaram a realizar o percurso por meio de estradas secundárias que passam pelos municípios de Mogi das Cruzes, Guararema, Santa Branca, Paraíbuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida. O caminho é autoguiado e proporciona aos romeiros uma viagem por lindas paisagens que contribuem ainda mais para a reflexão e meditação. 

Este conteúdo te ajudou?
13 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Agência de Notícias

Agência de Notícias