Notícias

Estudantes buscam conhecimento na Sabesp para a produção de projeto escolar

 13/11/2017 às 17:30


Engenheiro Adilson Octaviano e os alunos da Escola Estadual João Ernesto Figueiredo, de Joanópolis

Estudantes da cidade de Joanópolis, interior de São Paulo, buscaram na Sabesp o conhecimento extra para elaboração de um projeto escolar intitulado “Explorando as nossas riquezas naturais, de onde vem nossa água”, que será apresentado em uma feira científica e cultural que acontecerá na cidade. 

O local escolhido pelos alunos da Escola Estadual João Ernesto Figueiredo foi o Centro de Educação Ambiental Jaguari, da companhia, localizado às margens de umas das represas do Sistema Cantareira.

Na ocasião, os jovens foram recepcionados pelo engenheiro da Sabesp, Adilson Octaviano, que ministrou palestra sobre o sistema, apresentando detalhes construtivos, operacionais e de gestão, além de falar sobre a importância da preservação e proteção dos recursos hídricos. 

Durante a visita, os estudantes também tiveram a oportunidade de visitar as represas Jaguari e Jacareí, suas barragens e o túnel que interliga estes reservatórios. 

“A visita foi muito importante, pois capacitou os alunos para que, além de realizarem um bom trabalho, sejam eles mesmos os multiplicadores dos conhecimentos adquiridos em benefício do meio ambiente”, ressaltaram as professoras Marta e Simone, coordenadoras do projeto. 


 
Este conteúdo te ajudou?
15 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Agência de Notícias

Agência de Notícias