Notícias

Com grande potencial econômico, Hortolândia caminha para a universalização do saneamento

 02/03/2018 às 10:00

Hortolândia

Uma cidade jovem fundada em 1991 e com grande potencial econômico. Esta é Hortolândia, município do Interior paulista situado próximo a grandes polos industriais, como Campinas e Sumaré. O aumento substancial de serviços e pontos comerciais promoveu um rápido crescimento demográfico, acompanhado também pela elevação  dos índices de saneamento básico. Hoje o município possui 99,9% de abastecimento com água tratada, 91,6% de coleta de esgotos e 100% de esgoto tratado.

Banhada pela bacia hidrográfica do rio Piracicaba, Hortolândia é abastecida por um sistema composto por uma estação de tratamento de água e um poço profundo com capacidade total de 1.058,8 litros por segundo.

O tratamento de esgoto é realizado por um sistema com capacidade total de 315,8 litros por segundo, contribuindo para a preservação do Córrego Jacuba, Rio Quilombo e Rio Piracicaba.

Visitantes e amantes da natureza elegemos parques da região como principais destinos. Um deles é o Socioambiental Irmã Dorothy Stang, que possui atração para toda a família com muita área verde, pista para caminhada, parquinho, orquidário e uma casa feita totalmente de materiais recicláveis, alertando a todos sobre a importância da sustentabilidade.

Outro parque disponível é o Socioambiental Renato Dobelin, que também possui pista para caminhada e conta, ainda, com uma ciclovia. O local é um grande ponto de encontro da população.

Para finalizar com chave de ouro, um terceiro local, o Santa Clara, completa as opções de lazer. O local fornece oficinas para criação de brinquedos com materiais recicláveis e, também, o Hortolendo - evento literário que acontece todo mês de maio.

Este conteúdo te ajudou?
47 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.