Notícias

Governador inaugura obra que amplia a segurança hídrica para 39 milhões de pessoas

 02/03/2018 às 12:00

O governador Geraldo Alckmin inaugura neste sábado (3), às 10h, em Nazaré Paulista, a obra da Sabesp que vai aumentar a disponibilidade de água para 39 milhões de pessoas nos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Com investimento de R$ 555 milhões financiado pelo BNDES, a interligação Jaguari-Atibainha conecta duas bacias hidrográficas distintas, permitindo transferir água de uma região para a outra conforme a necessidade. Beneficia a Grande São Paulo, a região metropolitana de Campinas, o Vale do Paraíba e o Estado do Rio de Janeiro, incluindo a capital fluminense. Foram gerados 5,3 mil empregos com a obra.

Com a inauguração deste sábado, o Sistema Cantareira compartilhará água com a bacia do Paraíba do Sul. A interligação está concluída no sentido Atibainha (ou seja, transferência de água para o Cantareira, aumentando a segurança hídrica para a capital paulista, a Grande SP e a Região Metropolitana de Campinas. Isso permitirá a transferência de até 5.130 litros de água por segundo da bacia do Paraíba do Sul para o Cantareira. No sentido inverso, em direção ao Paraíba do Sul, a interligação vai bombear até 12.200 litros por segundo, gerando mais segurança hídrica para o Vale do Paraíba e para o Estado do Rio de Janeiro.

Serviço

Data: Sábado, 3 de março de 2018

Horário: 10h

Local: Referência para GPS: -23.115938, -46.277191. Saída na Rod. Dom Pedro I, no km 38,5. Ponto de referência de chegada: Pousada Figueira Grande

Mapa Jaguari - Atibainha

Este conteúdo te ajudou?
86 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Agência de Notícias

Agência de Notícias