Notícias

Governo do Estado entrega novas instalações de esgotos em Alumínio e Botucatu

 02/04/2018 às 10:00

Estação de Tratamento de Esgotos AlumínioNo último sábado, 31/3, Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, entregou diversas obras no Interior do Estado, dentro elas novas infraestruturas de saneamento. Em Alumínio, a Sabesp investiu  R$ 17,5 milhões na Estação de Tratamento de Esgoto, além de coletores-tronco, estações elevatórias, emissários e interligações para a coleta e tratamento dos efluentes. 

Com isso, o esgoto tratado será devolvido à natureza despoluído. Essas obras irão atender toda população urbana de Alumínio, correspondente aos atuais 15 mil habitantes.

A estação de tratamento tem capacidade para despoluir 36 litros por segundo e irá possibilitar a retirada de 269 toneladas de carga orgânica por ano dos ribeirões e córregos que cortam a cidade.

O novo sistema de coleta e tratamento de esgoto contribui diretamente para a eliminação da poluição do ribeirão do Varjão e dos córregos dos Pintos e Bugrão, além de reduzir as doenças de veiculação hídrica. Esse empreendimento gerou emprego direto para 50 pessoas, além de 200 empregos indiretos.

Mais saneamento para Botucatu - Em Botucatu, foram aplicados R$ 5 milhões na nova estação de tratamento Rio Bonito e 4 estações elevatórias de esgoto. A obra incluiu também a instalação de mais de 30 quilômetros de tubulações, entre redes coletoras e linhas de recalque.

Com esse investimento, todo o esgoto gerado pelos imóveis dos dois distritos será tratado e devolvido à natureza despoluído. O empreendimento irá beneficiar diretamente cerca de 2.500 moradores.

Indiretamente trará melhorias para toda a população de Botucatu e para o principal rio paulista, já que o novo sistema tem capacidade para tratar 12 litros de esgotos por segundo e remover 114 toneladas de carga orgânica por ano do Tietê. Esse empreendimento gerou emprego direto para 25 pessoas, além de 40 indiretos.

Este conteúdo te ajudou?
89 1
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.