Notícias

Memória Sabesp: Ligação de água era obtida por crediário em 1973

 19/04/2018 às 16:15

Ligação de água

A Sabesp, em parceria com a antiga Caixa Econômica do Estado de São Paulo, criou, em 1973 uma Campanha de ligação de água pelo crediário que dizia assim: "Agora a ligação domiciliar de água não precisa mais ser adiada por dificuldades financeiras: o usuário pode solicitá-la através de crediário, com um plano de pagamento de seis prestações mensais".

Na época foi uma iniciativa pioneira da Sabesp que vinha alcançando grande sucesso, principalmente nos bairros periféricos, onde várias residências não eram ligadas à rede de água, apesar de estarem localizadas em ruas já abastecidas.

A empresa, dividida em distritos regionais, preparou seus funcionários para orientar e atender os consumidores interessados em utilizar o crediário para ligar suas residências à rede de abastecimento e água.

Já em 1975, foi criada uma nova campanha intitulada "ligações gratuitas", para incentivar a população dos bairros mais distantes a ligar sua casa a rede da Sabesp. Para tanto o Governo de São Paulo e o BNH assinaram contrato para financiar as obras de ampliação do Sistema de Abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo.

 
 
Este conteúdo te ajudou?
33 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.