Notícias

Sabesp conquista Prêmio Smart Customer 2018

 14/06/2018 às 10:00

Sabesp conquista Prêmio Smart Customer 2018

A Sabesp ganhou o prêmio Smart Customer 2018, categoria Responsabilidade Social, com um programa de inovação e empreendedorismo tecnológico. O case Desafio do Cliente - Inovação, Intraempreendedorismo e Startups contou com a participação dos estagiários da Companhia que fazem o atendimento ao cliente.

A proposta vencedora deste ano foi aplicada na Sabesp no final de 2017 e desafiou os estagiários da empresa a desenvolverem soluções inovadoras com base tecnológica para facilitar o dia a dia do cliente, além de motivar o empreendedorismo entre os jovens. Os participantes criaram protótipos de aplicativos de celular e projetaram a criação de startups (empresas que estão começando e que exploram atividades inovadoras no mercado).

Na prática, os 50 selecionados participaram de quatro etapas, sendo orientados, incentivados e acompanhados na discussão, definição e solução do problema, como na área tecnológica, na plataforma de programação do protótipo, por exemplo.

Como estão diretamente em contato com os clientes, as ideias apresentadas auxiliam a empresa a avaliar novos serviços ou funcionalidades. Foi o caso do serviço de reparcelamento de contas que foi incorporado ao aplicativo da Companhia, o Sabesp Mobile, após as apresentações dos estudantes.

Ao final, os estagiários apresentaram suas ideias e os vencedores ganharam um tour por centros de inovação, como o Google Campus e o Cubo – um dos maiores centros de empreendedorismo tecnológico da América Latina - e a incubadora iDEXO.

Para realizar as atividades, um programa de empreendedorismo tecnológico do Google foi adaptado pela Ideia de Futuro, uma consultoria de inovação social que trabalha com os temas de educação, empreendedorismo e tecnologia. 

A Sabesp também foi premiada em 3º lugar na categoria Relacionamento com o Público Interno, com o case Talentos Internos Desenvolvendo EAD: Aprender, Ensinar e Compartilhar. E em 2016, um case sobre um novo sistema de relacionamento com o cliente também ganhou na categoria Tecnologia para Relacionamento. O prêmio reconhece as melhores práticas em relacionamento dos setores de serviços, telecom e utilities e desde a primeira edição já recebeu mais de 130 cases, premiando mais de 30 empresas.

Sabesp Customer 2018

Vencedores da Sabesp

Este conteúdo te ajudou?
24 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.