Notícias

Sabesp pede economia de água em Barueri, Itapevi e Jandira

 29/06/2018 às 18:30

A Sabesp solicita aos moradores de Barueri, Itapevi e Jandira economia máxima de água reservada nas caixas-d´água dos imóveis. 

Em virtude de vazamento em adutora, o abastecimento teve de ser totalmente interrompido para os reservatórios que atendem aos municípios de Itapevi e Jandira e parcialmente para Barueri – que ficará sem água na região central da cidade.

A previsão é de que o reparo leve pelo menos 12 horas para ser concluído. A normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, após a conclusão do serviço. Casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita. 

A Sabesp solicita aos moradores que evitem o desperdício e usem de forma racional o volume de suas caixas-d’água. Confira algumas dicas de economia: 

marcadortome banhos mais curtos; 

marcadordeixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba; 

marcadordeixe para lavar o carro em outra data – e evite usar a mangueira, para isso, prefira um balde com água; 

marcadorlave a calçada ou o quintal em outro dia – e lembre-se de usar uma vassoura e um balde com água, não a mangueira; 

marcadordê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia ou use a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima; 

marcadorantes de lavar a louça, retire e excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar. 

Este conteúdo te ajudou?
9 2
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.