Notícias

Sabesp renova contrato com município de Monções

 02/07/2018 às 15:00

Renovação Contrato de Monções

A Sabesp e a prefeitura de Monções assinaram na quinta-feira (28/6), durante evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, o novo contrato de prestação de serviços da companhia no município. O documento vale por 30 anos e prevê investimentos para continuar mantendo os excelentes índices de atendimento na cidade.

Na ocasião, a diretora-presidente demonstrou sua satisfação com a assinatura de mais uma cidade: “Quero parabenizar a Unidade de Negócio Baixo Tietê e Grande. É uma unidade que de tem 82 municípios e hoje, com a assinatura do contrato de programa de Monções, está atingindo 100% de performance”

No período, serão investidos mais de R$ 2,5 milhões para manter o município com 100% de abastecimento de água e tratamento de esgoto. O valor que será aplicado já considera o crescimento da população esperado para as próximas três décadas. Os recursos da Sabesp estarão empenhados em atender ao aumento populacional previsto e a realizar a manutenção das estruturas existentes. Aproximadamente 1,8 mil moradores serão beneficiados.

A cidade começou a contar com os serviços da Sabesp em 1976. De lá para cá, foram investidos mais de R$ 5 milhões na construção do sistema de abastecimento de água e no sistema de coleta e tratamento de esgotos, fazendo com que Monções alcançasse um padrão europeu de saneamento.

O prefeito de Monções, Douglas Antônio Honorato, também se manifestou sobre a Sabesp, considerada por ele um exemplo de companhia: “A Sabesp é uma empresa séria, idônea, e a gente não pode discutir a qualidade da água e do esgoto. A população tem a ganhar muito com isso, em termos de qualidade de vida, saúde. Essa é uma coisa que não podemos deixar de lado, (a água) é um bem primordial e a gente tem que cuidar. E a Sabesp faz isso muito bem.”

Entre as ações para produzir e distribuir água tratada para toda a cidade destacam-se energização, equipamentos e adutora do poço profundo submerso 4, instalação de 287 metros de tubulações e 96 ligações domiciliares, remanejamento de 1.393 metros de redes e 369 ligações domiciliares.

Na ampliação da coleta e tratamento de esgotos, destacam-se a execução de nova estação de tratamento de esgotos para a sede, instalação de 280 metros de tubulações, 93 ligações domiciliares e o remanejamento de 731 metros de redes coletoras. 

Este conteúdo te ajudou?
2 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.