Sabesp conquista "Oscar da Contabilidade" pela 18ª vez em 22 anos de premiação

06/11/2018 às 12:00

Rui de Brito recebe prêmio Transparência Anefac

Rui Affonso  e Marcelo Miyagui  recebem prêmio pela Sabesp

Pela 18ª vez, a Sabesp conquista o Troféu Transparência da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e Serasa Experian. Conhecido como o "Oscar da Contabilidade", o reconhecimento destaca as companhias com transparência em suas informações contábeis por meio das demonstrações financeiras e dados confiáveis sobre seus negócios.

Para se sobressair em meio aos mais de 2 mil balanços avaliados todo ano, de empresas em todo o Brasil, é necessário, entre outros requisitos, qualidade e aprofundamento nas informações contidas nas demonstrações e notas explicativas; clareza no relatório da administração e consistência com os dados publicados; aderência integral aos princípios e normas contábeis; ausência de ressalvas dos auditores independentes; e divulgação de aspectos relevantes, mesmo que não exigidos legalmente.

“Vocês investiriam em uma empresa que não é transparente? Com certeza, não!”, destacou Luiz Artur Nogueira, jornalista, economista ao dar início a cerimônia de entrega dos prêmios. Único do gênero no Brasil, o reconhecimento tem se firmado como um indicador relevante para as empresas que acreditam na ética, na gestão de processos, na governança corporativa, no capital humano e na tecnologia, conferindo mais credibilidade à imagem empresarial e contribuindo para a captação de recursos e a competitividade.

Transparência e gestão - "Para a Sabesp é uma grande hora receber o Prêmio Anefac - Fipecafi - Serasa pela 18ª vez em 22 anos. Vocês se acomodam? Nâo! E não pela característica do prêmio meritocrático e extremamente técnico que exige de quem ganha fazer sempre o seu melhor ano após ano para se manter entre as ganhadoras. Transparência na Sabesp tem um significado muito, muito profundo pelo nosso DNA. Significa precisão nas informações dos nossos milhares de acionistas e investidores e, principalmente, respeito aos nossos quase 30 milhões de consumidores e cidadãos do Estado de São Paulo", ressaltou Rui Affonso, Diretor Econômico Financeiro e de Relação com Investidores da Sabesp.

Equipe da Sabesp durante cerimônia de premiação