Notícias

Semana Saturnino de Brito acontece em Santos e valoriza histórico do saneamento

 07/11/2018 às 15:00

Semana Saturnino de Brito

A Semana Saturnino de Brito, iniciativa da Sabesp que tem como objetivo aproximar a população, universitários e colaboradores Sabesp desta parte importante da história do saneamento na região, prossegue até sexta-feira (9/11) com ampla programação.

Na manhã de ontem, universitários, jovens aprendizes e as emissoras de televisão, Tribuna e Record foram até a Estação de Precondicionamento de Esgotos de Santos (EPC), no bairro José Menino conhecer de perto dois importantes equipamentos da época de Saturnino de Brito: A Usina Terminal e o Prédio de Prevenção. 

Para a analista institucional do Camps Santos, Luciana Campedelli, que acompanhou um grupo com oito mentores das turmas em curso, a visita foi muito proveitosa. “O Camps, que atua há 50 anos na Cidade, conta com cerca de 1.025 jovens, destes, 805 estão inseridos no mercado de trabalho e 220 estão em curso e este pequeno grupo irá repassar as informações aos demais, enfatizando a importância de nossa história”, diz a analista.

Quem também fez questão de estar presente foi o estagiário de Engenharia Civil do Saboó Jonathas Ferreira dos Santos. “Por intermédio do engenheiro João Guedes Neto, também docente da disciplina de Saneamento na Universidade Santa Cecília, fiquei sabendo do evento. E para mim que hoje completo um ano na Sabesp é excelente, pela junção da aula teórica e conhecimento na prática com a parte histórica do saneamento. O estágio está sendo muito proveitoso e já conheci alguns equipamentos, como a ETA.3 Cubatão e ETE Barigui, em Mongaguá, e essa prática me ajuda a entender melhor, é um incentivo para eu me engajar ainda mais”.

Raquel Schwantes, que cursa o 4º ano de Arquitetura aluna do professor José Marques Carriço, achou incrível e uma grande oportunidade. “Em conhecer o processo de saneamento e abastecimento de água da Cidade. Aproveitei para trazer minha filha Helena de 9 anos para ela se familiarizar com o assunto”, finalizou.

Participaram também da visita o professor doutor em Arquitetura José Marques Carriço e o representante da Petrobras Humberto Gandra Moraes, que atua no setor de Compartilhado, entre outros visitantes.

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.