Notícias

Sabesp é eleita para integrar o Conselho Mundial da Água

 03/12/2018 às 08:00

Na noite de 30 de novembro, durante o oitavo encontro da Assembleia Geral do Conselho Mundial da Água – 8th World Water Council General Assembly –, que aconteceu em Marselha, na França, a  Sabesp foi eleita para integrar o referido órgão, depois de competir com oito organizações. Nomeada por um período de três anos, de 2019 a 2021, a empresa passa a ser um dos representantes do Conselho de Governadores, como são chamados os membros da entidade.

 A companhia foi a única das Américas a concorrer no colégio 3, que é o grupo das organizações comerciais. Um total de 35 governadores, representando cinco colegiados, foram eleitos durante a assembleia geral. Além da Sabesp, os outros representantes brasileiros são: no colégio 1, das organizações intergovernamentais, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA); no 2, dos governos e organizações de governo, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa); e no 4, das organizações da sociedade civil, a Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar). No 5, das organizações acadêmicas e profissionais, não houve candidatos brasileiros.

 O encontro da oitava assembleia contou com a participação da diretora-presidente, Karla Bertocco Trindade, e do superintendente de Planejamento Integrado (PI), Dante Ragazzi Pauli, e também de representantes dos outros grupos. 

Além de um reconhecimento à atuação na promoção da segurança hídrica e também à postura inovadora adotada mais recentemente no setor, a presença da Sabesp no conselho será uma oportunidade para divulgar suas realizações, especialmente no combate à crise hídrica, gerar negócios no âmbito da internacionalização e também para acompanhar o que outros operadores no mundo estão fazendo.

Cabe salientar ainda, que, como membro, uma das funções da empresa no Conselho Mundial da Água será trabalhar para organizar o 9º Fórum Mundial da Água, que daqui a três anos acontecerá no Senegal, voltando ao continente Africano, seu berço de origem, em 1997.

 

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.