Notícias

Sabesp participa da da 68ª Reunião do Conselho de Governadores, no Líbano

 09/04/2019 às 10:00

Adriano Stringhini

Integrante do Conselho de Governadores do Conselho Mundial da Água desde 1 de dezembro de 2018, a Sabesp está presente, até 10 de abril, na 68ª Reunião do Conselho de Governadores - 68th Board of Governors Meeting -, da qual participam Adriano Cândido Stringhini, diretor de Gestão Corporativa (C), e Dante Ragazzi Pauli, superintendente de Planejamento Integrado (PI).

Recém-empossado como um dos governadores do conselho, Stringhini, junto com Dante Ragazzi Pauli, seu suplente da cadeira,  representa a Sabesp na tarefa de trocar informações e colaborar com os trabalhos do conselho no triênio de 2019 a 2021, além de apoiar a preparação da nona edição do Fórum Mundial da Água, a ser realizada no Senegal, em 2021.

Durante seu discurso de posse, Stringhini, entre outras coisas, se referiu aos desafios e metas estabelecidas pela Sabesp, citando, como exemplo, a atuação da empresa em áreas irregulares e a despoluição dos rios, em especial o Pinheiros. 

"Em São Paulo, temos algumas questões legais como, por exemplo, lidar com áreas irregulares, coordenando ações na região metropolitana. Nosso ponto principal agora é limpar o Rio Pinheiros e estamos buscando novas tecnologias e abordagens para fazer isso em três anos. Sim, em três anos, porque, como diz nosso presidente, Benedito Braga, não somos o Tom Cruise, mas temos uma missão quase impossível", brincou ele durante sua fala. E acrescentou: "Eu gostaria de agradecer, primeiro a Deus, por essa nova missão, e também ao nosso governador  Joao Doria e especialmente ao (...) professor Braga pelo convite de estar aqui". 

Orgulhoso pela nova missão, Stringhini agradeceu em público a oportunidade dividida com seu suplente: "Gostaria de dizer que é um grande prazer participar do Conselho Mundial da Água, como governador, em nome da Sabesp. Eu e meu bom amigo Dante estamos aqui para compartilhar o que estamos fazendo para garantir segurança hídrica e saneamento aos nossos 30 milhões de clientes, com inovação, criatividade e amor. (...) Estou certo que, juntos, nós construiremos uma sociedade melhor e mais justa e, certamente, a segurança hídrica e o saneamento são a base para este propósito", finalizou. 

Durante a reunião também foi distribuído o relatório intitulado "Water Infrastructure for Climate Adapatation - The Opportunity to Scale Up Funding e Financing" (Investindo em Infraestrutura Hídrica para Adaptação ao Clima: Modelos Inovadores de Financiamento e Financiamento), cujo prefácio foi assinado por Benedito Braga, junto com Amadou Hama Maiga, presidente regional do Global Water Partnership (GWP). A publicação, resultado de uma parceria do Conselho Mundial da Água e do GWP, explora investimentos destinados a aumentar a resiliência de nossas sociedades por meio de infraestrutura hídrica, fornecendo uma visão geral das ferramentas de financiamento inovadoras existentes.

Confira o discurso de posse do Diretor de Gestão Corporativa, Adriano Cândido Stringhini, na íntegra: 

 

Este conteúdo te ajudou?
1 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.