Notícias

Virada Sustentável 2019 fala sobre saneamento

 20/08/2019 às 00:00

A Virada Sustentável está chegando a sua 9ª edição! O evento, que é um movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade, acontecerá em São Paulo entre os dias 22 e 25 de agosto. Serão múltiplos pontos de atividades culturais, música, painéis e intervenções urbanas para conectar a comunidade e empresas ao tema, tudo isso com o apoio da Sabesp.

Para conscientizar e engajar a população acerca da sustentabilidade, a Virada utiliza a arte e atividades lúdicas como principais ferramentas. Todas elas são pautadas nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU.

O saneamento básico está entre os temas debatidos nesta edição. No dia 22, às 18 horas, no espaço Unibes Cultural, o diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga, será um dos principais painelistas do encontro ‘Água & Saneamento | Não deixar ninguém pra trás’. Será discutida a importância da mobilização e criação de projetos em parceria entre diferentes setores (setor privado, ONGs, governo e sociedade civil) para atingirmos as metas do ODS 6.

Mais cedo, às 14 horas, no mesmo local, o projeto do Novo Rio Pinheiros e as intervenções realizadas para recuperar o rio serão as questões abordadas no painel ‘O Desafio do Rio Pinheiros’, que contará com a participação do superintendente de Comunicação da Sabesp, Fabio Toreta.

Ainda na temática saneamento, mas abordando o uso inovador de resíduos de tratamento de esgoto, a superintendente de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da companhia, Cristina Zuffo, participa do fórum ‘Biogás no Transporte Sustentável | Solução para lixo e poluição nas cidades’, no dia 23, às 11 horas no espaço Unibes Cultural.

Além disso, a Sabesp também apoia a intervenção artística ‘Reflexão sobre o impacto dos resíduos no meio ambiente’, exposta no Parque Ibirapuera nos dias 24 e 25 de agosto para proporcionar à população uma reflexão sobre os impactos negativos causados pelo descarte incorreto de resíduos.

Serão muitas atividades voltadas para a educação ambiental, espalhadas por centenas de pontos da cidade de São Paulo. Não deixe de participar e confira a programação completa em: https://www.viradasustentavel.org.br/programacao/virada-sustentavel-sao-paulo-2019. Para participar das palestras é necessário realizar inscrição prévia, pois as vagas são limitadas. Nos quadros abaixo, está disponível o link para participar de cada uma delas. 

Confira a programação:

 Veja o link do evento: http://scup.it/lyp8

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.