Notícias

Sabesp realiza manutenção em Santo André nesta terça-feira, 15/10

 14/10/2019 às 10:00

Obras em Santo André

A Sabesp vai realizar nesta terça-feira (15/10) uma grande intervenção no sistema de abastecimento em Santo André para melhorar o abastecimento de água no município. O trabalho é necessário para a entrada em operação da adutora Camilópolis, tubulação de grande porte que vai contribuir para o fim da falta d’água que afeta bairros do município. Para a execução do serviço, a Companhia terá que interromper o abastecimento em parte da cidade da 0h às 22h da terça-feira. Durante o período de interrupção no fornecimento de água, é importante a colaboração dos moradores, que devem fazer o uso consciente do volume armazenado nas caixas-d’água, evitando desperdício.

A intervenção vai beneficiar cerca de 300 mil pessoas com a ampliação do abastecimento, ao levar mais água do sistema Rio Claro para Santo André. Serão afetados pela interrupção do fornecimento de água bairros das regiões de Camilópolis, Erasmo Assunção, Recreio da Borda do Campo, Vila Suíça, Parque das Nações, Gerassi, Gonzaga, Parque Jaçatuba, Progresso, a parte alta de Paranapiacaba e partes do Parque Oratório e Cidade São Jorge, entre outras áreas.

A execução do serviço é necessária ao trabalho que a Sabesp vem fazendo desde agosto em Santo André, com a finalidade de acabar com a falta d´água nos bairros até o final de 2019 e dar mais segurança hídrica à população. A retomada do abastecimento na terça-feira acontecerá gradativamente após o término da intervenção. Casos de emergência e pedidos de serviços poderão ser solicitados pela Central de Atendimento da Sabesp pelo número 0800 011 9911, que atende 24 horas, com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza. A ligação é gratuita.

A adutora Camilópolis é uma tubulação com 1,5 metro de diâmetro, interligada ao Sistema Rio Claro. Durante a operação, também serão executadas a substituição de um cavalete de 900 mm (tubulação usada para transpor rios ou córregos, por exemplo), a construção de caixas de concreto para instalar novas válvulas usadas na operação da distribuição de água e a troca de equipamentos que permitem maior segurança nas adutoras. 

Serão afetados bairros das regiões de Camilópolis, Erasmo Assunção, Recreio da Borda do Campo, Vila Suíça, Parque das Nações, Gerassi, Gonzaga, Parque Jaçatuba, Progresso, a parte alta de Paranapiacaba e partes do Parque Oratório e Cidade São Jorge, entre outras áreas. A retomada do abastecimento acontecerá gradativamente após o término dos trabalhos. Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser solicitados pela Central de Atendimento da Sabesp pelo número 0800 011 9911, que atende 24 horas, com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza. A ligação é gratuita.

Este conteúdo te ajudou?
1 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.