Notícias

Sabesp celebra Dia Internacional do Voluntariado

 05/12/2019 às 16:50

Dia Internacional do Voluntariado

 A Organizações das Nações Unidas instituiu o dia 5 de dezembro como Dia Internacional do Voluntário em 1985, com o intuito de promover ações de voluntariado em todas as esferas da sociedade ao redor do mundo. E a Sabesp, há muito tempo, realiza ações voltadas para o auxílio a causas sociais e pessoas em situação de necessidade, seja com o próprio voluntariado ou com doações. 

O ano de 2019 foi um grande desafio para todos esses voluntários da Sabesp, pois, além das ações corriqueiras de suas diretorias eles também tiveram um grande desafio, lançado no início do ano - superar os números dos últimos anos da Campanha do Agasalho. Tarefa dada, tarefa cumprida! Foram exatos 2.053.511 peças em bom estado e 54 mil cobertores novos, tudo doado a hospitais, asilos, abrigos e a pessoas em situação de rua em parceria com o Fundo Social de São Paulo.

Em novembro, o programa de voluntariado foi um dos patrocinadores da Virada Voluntária e levou cerca de 120 voluntários para participar de 60 palestras de capacitação, de uma confraternização com voluntários de outras empresas, além de contar com um estande que reunia as principais ações já realizadas pela Sabesp.

Para celebrar o Dia do Voluntariado, o time realizou um café solidário com o objetivo de arrecadar verbas para ações e levar atividades recreativas e culturais, com música, teatro e até uma ceia de natal para instituições de idosos, crianças e moradores em situação de rua. 

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.