Notícias

Chuvas afetam abastecimento em Botucatu, Joanópolis, Santos e Laranjal Paulista

 10/02/2020 às 11:00

A Sabesp informa que as fortes chuvas da madrugada desta segunda-feira, 10, afetaram o abastecimento nos municípios de Botucatu, Joanópolis, Santos e Laranjal Paulista. Nas cidades atingidas por alagamentos, entre elas a capital, a leitura das contas de consumo foi suspensa em virtude dos efeitos no deslocamento das equipes. Na capital, o sistema de abastecimento funciona normalmente. 

Em Botucatu, as chuvas provocaram o desabamento de pontes no Rio Lavapés, causando estragos nas adutoras de água tratada que atendem as regiões Oeste, Sul e Leste da cidade. Em Joanópolis, a captação na Estação de Tratamento de Água foi prejudicada. 

Em Santos, a queda de uma árvore rompeu a linha de alta tensão que fornece energia para o reservatório Cruzeiro, responsável pelo abastecimento nos morros Nova Cintra, Santa Maria, São Bento e Vila Progresso. O desabamento da Ponte Bueninho, em Laranjal Paulista, causou estragos na rede que abastece o bairro de São Roque. 

Nos quatro municípios, equipes da Sabesp estão mobilizadas para realizar os reparos necessários. 

A Sabesp pede desculpa pelos eventuais transtornos e solicita aos moradores que mantenham o uso consciente da água. A Companhia segue à disposição para esclarecimentos e atendimentos emergenciais através dos serviços de ligação gratuita 195 ou pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br. Os clientes também podem utilizar o aplicativo da Sabesp para Android e iOS.

atualizada às 12h25 do dia 10/2

 

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.