Notícias

Miniestação de tratamento reforça a oferta de água para Ilhabela

 20/02/2020 às 15:00

Miniestação em Ilhabela

Uma estação compacta foi instalada em Ilhabela para reforçar a oferta de água potável com capacidade de filtração em 50 litros por segundo, podendo operar especialmente em situações adversas como fortes chuvas que aumentam o nível da turbidez da água do manancial e prejudicam o processo de tratamento. 

Previsto inicialmente para permanecer em Ilhabela até o final da alta temporada, o equipamento teve sua estadia prolongada. “Nosso objetivo é reforçar o abastecimento no município durante o ano todo e, por isso, vamos manter a instalação até o final da próxima temporada em 2021”, destacou Rui César Bueno, superintendente da Unidade de Negócio Litoral Norte. 

A capacidade de tratamento da estação Água Branca, responsável pelo fornecimento de água para 80% de Ilhabela passou de 100 litros/segundo para 150 litros/segundo.

Recentemente a Sabesp realizou uma visita com a prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza (Gracinha) e seus secretários para apresentar a nova tecnologia e o reforço para atender moradores e turistas no carnaval e demais feriados.

 

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.