Notícias

Sabesp doa 1,2 milhão de litros de água para ações de higienização

 14/04/2020 às 12:00

Colaboradores na limpeza das ruas e entorno de hospitais

A Sabesp vai doar 1,2 milhão de litros de água (a maior parte água de reuso) para que São Paulo, Cubatão e Rio Grande da Serra realizem limpeza de espaços urbanos e ambientes. A ação é feita em parceria com a Unipar, indústria química que produz cloro, soda, derivados do cloro e PVC na América do Sul, e visa a apoiar o Governo do Estado de São Paulo no combate ao COVID-19.

A doação de hipoclorito de sódio pela Unipar adicionado à água (incluindo de reuso) doada pela Sabesp viabiliza a higienização de ruas nos entornos de hospitais, pronto-socorros, unidades básicas de saúde e espaços públicos de grande circulação de pessoas. Desde o início da quarentena em São Paulo, a Sabesp já fez a limpeza do entorno de mais de 100 UBSs, AMAs, UPAs, clínicas, hospitais, além de unidades do Bom Prato na Região Metropolitana de São Paulo. Também desde o final de março, a higienização ocorreu em 270 municípios paulistas em que a empresa presta serviço. Todas as regiões do Estado foram beneficiadas.

Caixas d’água

Desde o último dia 27/3, a Sabesp já distribuiu cerca de 3.000 caixas d’água a famílias de bairros das zonas sul, norte e leste da Capital que não têm como comprar o reservatório. As doações visam a prevenir que as pessoas fiquem sem água em momentos em que sejam necessários reparos emergenciais ou manutenções preventivas na rede de abastecimento.

A Companhia garantiu ao todo mais de 3.500 caixas d’água (das quais as 3.000 entregues) com a colaboração das empresas Tigre, Amanco Wavin e Fortlev e está preparada para atender a demanda da população por mais reservatórios.

No interior do Estado também ocorre distribuição de caixas, totalizando já 150 reservatórios entregues a moradores das cidades de Guariba e Piedade.

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.