Notícias

Presidente da Sabesp participa de webinar sobre saneamento da Rede Brasil do Pacto Global

 16/04/2020 às 12:00

Benedito Braga, presidente da SabespO presidente da Sabesp, Benedito Braga, participa nesta sexta-feira (17/4), às 14h, do debate “Perspectivas de especialistas da área de recursos hídricos sobre os impactos da COVID-19 no Estado de São Paulo”, promovido pela Rede Brasil do Pacto Global. O webinar vai reunir especialistas para abordar a importância do saneamento, seus desafios e perspectivas no cenário de pandemia e faz parte da série Quarentena com o Pacto, que discute a relação da Covid-19 com os principais temas de sustentabilidade e com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU.

“O saneamento sempre esteve muito ligado à saúde, contribuindo para esta de várias formas, desde a higiene até a coleta de esgoto, passando pela distribuição de água potável e o combate às doenças de veiculação hídrica. Mas temos grandes desafios nas áreas de ocupação informal, onde há grande dificuldade de instalação de redes e onde estamos investindo através de programas como o Água Legal e Se Liga na Rede para atender as populações mais carentes”, afirma o presidente da Sabesp, Benedito Braga.

Para se inscrever, acesse: https://zoom.us/meeting/register/v5QvdOmsrTIj3TiWnMITDAqd9FRiXlGeuA

A Sabesp no combate ao coronavírus

Desde o início da quarentena no Estado de São Paulo, a Sabesp adotou medidas para garantir o fornecimento de água, higienização de espaços públicos e também iniciativas sociais voltadas a famílias de baixa renda. A área operacional da empresa, que presta serviço essencial, opera normalmente para atender a toda a população.

A Companhia isentou do pagamento das contas de água e esgoto mais de 2 milhões de clientes em todo o Estado das categorias de uso Residencial Social e Residencial Favela. A medida vale por três meses (abril, maio e junho) para contas emitidas a partir de 1º de abril de 2020 em todo o Estado.

A Sabesp também já fez a limpeza do entorno de mais de 100 unidades de saúde (UBS, AMA, UPA, clínicas, hospitais), além de unidades do Bom Prato na Região Metropolitana de São Paulo. Também higienizou ruas em 270 municípios paulistas em que a empresa presta serviço. Todas as regiões do Estado foram beneficiadas.

Até o momento, a empresa distribuiu mais de 2.800 caixas d’água a quem não tem condições de comprar o reservatório para seus imóveis; instalou lavatórios e bebedouros em locais públicos; arrecadou e distribuiu kits de higiene, cestas básicas e alimentos.

 

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.