Notícias

Mais de 30 quilômetros de coletores em construção em Guarulhos para ampliar atendimento à população

 22/06/2020 às 10:00

Máquina realiza obras para coleta de esgotos em GuarulhosA Sabesp realiza obras em Guarulhos para construção de coletores que levarão os esgotos para tratamento em cinco estações devidamente preparadas para o processo.

Os trabalhos acontecem nos bairros Vila Galvão, Vila Barros, Taboão, Cecap, Vila São João Batista, Jd. Ipanema, Vila Carmela, Ponte Alta, Bambi, Lavras, Lenize, Mediterrâneo, Inocoop, Nações, Cidade Satélite e Bonsucesso.

Atualmente existem três estações de tratamento de esgotos em Guarulhos e duas em São Paulo que estarão devidamente preparadas para atender a demanda da cidade. Além disso, outras três serão construídas nos próximos anos para atender a região central, o bairro Cabuçu e o Jardim Fortaleza.

Até 2022, a Companhia deve atingir a meta de 60% de esgoto tratado, promovendo, assim, benefícios direto para cerca de 850 mil pessoas.

A assinatura do contrato de programa para a ampliação do sistema de tratamento de esgoto, em dezembro de 2019, entre Sabesp e Prefeitura de Guarulhos, possibilitou investimentos de mais de R$ 1,97 bilhão pela Companhia, ao longo dos 40 anos do contrato.

Este grande investimento elevará o padrão de saneamento básico em Guarulhos, otimizará a preservação dos recursos naturais, permitindo assim melhor qualidade de vida e mais saúde para a população.

Cabe destacar que desde o início da operação da Sabesp no município, em dezembro, já foram executadas 21 mil ligações de esgoto e até o final deste ano serão somadas mais 35 mil, após a conclusão da execução de 30 mil metros de coletores.

Faça a sua parte e verifique se o seu imóvel está conectado à rede coletora. Vale lembrar que a primeira ligação é gratuita!

Este conteúdo te ajudou?
2 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.