Notícias

Sabesp e Prefeitura de Diadema instalam mais um lavatório para pacientes e população em geral

 25/06/2020 às 10:00

Lavarório de água em DiademaUma parceria entre a Sabesp e a Prefeitura de Diadema construiu mais um lavatório que estará à disposição dos pacientes e demais frequentadores da unidade de saúde UBS Eldorado a partir desta quinta-feira (25/6), facilitando a higienização das mãos e ajudando a evitar a transmissão do coronavírus.

O equipamento beneficia também visitantes e demais frequentadores do hospital e é mais uma medida adotada pela Companhia para colaborar no combate à Covid-19. 

A UBS Eldorado de  Diadema fica na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 288, no bairro Eldorado. Além desta unidade, outro lavatório já havia sido instalado no município, no Hospital Municipal de Diadema, no mês de maio.

A Sabesp é responsável por montar a parte hidráulica e instalar a estrutura do lavatório. A unidade de saúde se responsabiliza pelo bom uso dos equipamentos e pela reposição de sabonete. Lavar as mãos é uma das formas de prevenção contra vírus. A construção desse tipo de equipamento pela Sabesp tem o objetivo de ajudar a população a manter os hábitos de higienização, inclusive na rua. 

Em todo o Estado, a Sabesp já instalou cerca de 390 lavatórios para ajudar no combate ao coronavírus. Na cidade de São Paulo, parceria entre a Prefeitura e a Sabesp prevê a construção de outros 100  em comunidades mais vulneráveis. Em 65 cidades do interior e do litoral atendidas pela Sabesp, foram instalados 252 lavatórios e 22 bebedouros.

 

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.