Notícias

Sabesp amplia tratamento de esgoto em Santo André e despolui dois córregos do município

 06/08/2020 às 15:00

Córrego Santo André

Entregamos) à população de Santo André dois córregos despoluídos graças às obras de ampliação do serviço de esgotamento sanitário executadas pela Companhia no município. Os córregos Itrapoã e Utinga estão livres da poluição causada pelo esgoto. O trabalho ampliou a coleta para 37 mil imóveis, beneficiando cerca de 150 mil moradores da região, além de ampliar o índice de esgoto tratado de 42% para 62% em menos de um ano.

A ampliação do serviço tem impacto positivo direto na qualidade de vida da cidade e beneficia o meio ambiente não apenas no município. A despoluição dos córregos também contribui para o Projeto Tietê, ao reduzir o volume de esgoto que chega ao principal curso d’água paulista através do rio Tamanduateí. Com investimentos de R$ 450 mil, as obras para livrar os córregos de esgoto foram iniciadas em novembro de 2019 e consistiram na construção de grandes tubulações e conexões dos imóveis.

A Companhia também executa obras na região dos córregos Cassaquera, Comprido, dos Meninos, Apiaí e Guarará, maior afluente do rio Tamanduateí. Os trabalhos ampliam ainda mais a coleta e tratamento de esgoto no município. O investimento total até momento é de R$ 982 mil.

O trabalho na região dos córregos envolve também uma série de ações a fim de mobilizar os moradores locais pela despoluição dos cursos d'água. As atividades da Sabesp incluem distribuição de folhetos com orientações e conscientização quanto à importância das redes, das ligações de esgoto e de não jogar lixo nos córregos, além de livretos entregues nas escolas.

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.