Sabesp apoia ação das escolas de mergulho no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

18/09/2020 às 15:00

Caraguatatuba

Sempre engajada com ações em prol dos municípios onde presta serviços de saneamento básico, a Sabesp mais uma vez participa do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, que acontece sempre no 3º sábado do mês de setembro e neste ano será neste sábado, dia 19.

Esse é o 19º ano em que a Companhia apoia movimentos de sensibilização para a preservação do meio ambiente e das praias do Litoral Norte, porém, diferentemente dos anos anteriores, quando o apoio teve foco nos mutirões de limpeza das faixas de areia, em 2020 a ação será subaquática.

Trata-se de uma iniciativa da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS), que por meio das escolas de mergulho da CMAS – Confederação Mundial de Atividades Subaquáticas, farão a maior limpeza subaquática do planeta e Caraguatatuba será contemplada com essa ação na Praia Martim de Sá, a partir das 8h.

Considerada uma das praias mais badaladas da cidade, a Martim de Sá receberá o trabalho voluntário de 20 mergulhadores que farão a limpeza no mar e a Sabesp do Litoral Norte apoia a ação com a doação de sacos de lixo, luvas , máscaras, água para a hidratação dos mergulhadores, além da instalação de uma tenda de apoio.

Para o superintendente da Unidade de Negócios da região, Rui César Rodrigues Bueno, a Sabesp é sensível às ações que visam cuidar dos municípios onde atua. “Dentro dos valores éticos da Companhia, além do respeito à sociedade e ao cliente está também o respeito ao meio ambiente. Apoiando ações que visam cuidar da sustentabilidade de nossos municípios, estamos cuidando de nossa casa”, finalizou.