Notícias

Sabesp: Empresa Amiga da Justiça

 26/11/2020 às 00:00

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) realizou, no início de novembro, a cerimônia de certificação do projeto “Empresa Amiga da Justiça e Parceiro Institucional do Programa Empresa Amiga da Justiça”. 

O evento certifica empresas e parceiros institucionais que, durante o ano, tenham se comprometido com políticas que buscam a melhoria da comunicação com seus clientes e o desenvolvimento de projetos de utilização de métodos autocompositivos, evitando a excessiva judicialização. Em 2020, segundo informado pelo Tribunal, as empresas participantes do programa realizaram mais de 838 mil acordos.  

O programa destaca as empresas que têm comprometimento com a conciliação. Trata-se de uma iniciativa à qual as instituições escolhem aderir voluntariamente, que exige o atingimento de metas de redução do número de litígios judiciais, entre outros elementos, com prazos e metodologias específicas para o cumprimento do que foi pactuado. 

Desta vez, a Sabesp recebeu o Selo Bronze, um certificado especial conquistado por sua adesão, há cinco anos, a esse importante programa. Devido à pandemia do novo coronavírus, a solenidade de 2020 aconteceu por meio de uma transmissão online organizada pela Escola Paulista da Magistratura (EPM).

Participaram do evento: O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, bem como o desembargador Luís Francisco Aguilar Cortez, diretor da EPM, que abriu a cerimônia, e que teve também a participação do desembargador José Carlos Ferreira Alves, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), que falou sobre o programa; e do juiz Ricardo Pereira Júnior, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Central, que  explicou a importância das câmaras privadas.

 

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.