Notícias

Trajetória de inovação da Sabesp é reconhecida no prêmio BID FEMSA 2020

 15/12/2020 às 12:00

A Sabesp foi a única ganhadora da categoria Gestão Empresarial para a Inovação, do prêmio BID FEMSA 2020, dedicada ao reconhecimento de empresas de água, saneamento e gestão de resíduos sólidos 

Antes do anúncio da Sabesp como vencedora, Sergio Campos, chefe da Divisão de Água e Saneamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento, destacou que, além de soluções técnicas inovadoras, essa categoria do prêmio tem por objetivo reconhecer inovações financeiras. 

Campos também afirmou que para ganhar nessa categoria, é preciso obedecer a diferentes critérios, incluindo ter uma equipe formal de inovação em sua estrutura e o compromisso de promover a inovação, o espírito empreendedor e o ambiente de proposta de soluções.

O anúncio da Sabesp como vencedora da categoria foi feito por Sudhir Murthy, vice-presidente de Inovação da International Water Associationa (IWA) e até 2018 chefe de Inovações da DC Water, companhia de água e saneamento de Washington. 

Troca de experiências

Em seu discurso de agradecimento, o diretor-presidente Benedito Braga destacou que a Sabesp tem no BID um grande parceiro em diversos programas. "Parabenizamos também a Fundação FEMSA pela iniciativa do prêmio, um grande estímulo ao desenvolvimento de novas soluções e troca de experiências no setor", complementou. 

Em seguida Braga lembrou que a Sabesp é a maior empresa de saneamento do Brasil e uma das maiores do mundo, com índices de atendimento "próximos a companhias que atuam em países mais desenvolvidos". 

"Porém o Brasil ainda conta com várias regiões que sofrem com baixíssimos índices de atendimento de saneamento. E mesmo no Estado de São Paulo, nas áreas de atendimento da Sabesp, ainda enfrentamos problemas que temos dificuldade de solucionar, como as áreas de ocupação e moradias informais."

Braga destacou que nesses locais existe grande necessidade de inovações e novas soluções. "Seja em termos de tecnologia, seja na forma de realizar ou contratar as obras necessárias ao atendimento das pessoas", completou. 

Novo Rio Pinheiros

A Sabesp investe ao todo R$ 1,7 bilhão no programa Novo Rio Pinheiros para conectar aproximadamente 533 mil imóveis à rede de esgoto, beneficiando com mais saúde e qualidade de vida uma população de 3,3 milhões de pessoas na região da bacia do rio Pinheiros em São Paulo, em Embu das Artes e em Taboão da Serra. Além de levar mais saúde para as pessoas e contribuir para a recuperação do meio ambiente, as obras da Sabesp no programa devem gerar 4,1 mil empregos. Até o momento, 47 mil imóveis já foram conectados à rede coletora, além da implantação de 44,8 km de tubulações.

 
Este conteúdo te ajudou?
1 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.