Notícias

Sabesp inaugura sistemas e aumenta oferta de água à população de Alumínio

 02/03/2021 às 10:00

Estação de Tratamento de Água Compacta em Aluminio

A Sabesp entregou, no dia 27 de fevereiro, uma Estação de Tratamento de Água (ETA) compacta para atendimento à população dos bairros Itararé e Areia Branca, em Alumínio. A nova estação tem capacidade para tratar 5 litros de água por segundo, garantindo melhorias no abastecimento para os habitantes desta região.

Com obras iniciadas em maio de 2020 e concluídas em janeiro de 2021, este novo sistema vai garantir maior disponibilidade hídrica e impactar de maneira positiva na qualidade de vida de cerca de 2 mil moradores locais, ou seja, 11% da população do município. A Companhia investiu R$ 550 mil neste empreendimento.

Na ocasião, em mais uma parceria da Sabesp com a Prefeitura Municipal de Alumínio, também foram entregues os serviços de complementação do sistema de abastecimento de água (Fase 2A) no bairro Chácaras, trazendo a tão sonhada água tratada e mais qualidade de vida aos moradores do Sinindu, Vale Grande, Haras Três Sinos e Sítio dos Coqueiros.

A obra teve início em junho de 2020 e foi concluída em fevereiro de 2021, com a construção de 10 quilômetros de redes de distribuição de água e adutora, percorrendo um longo caminho para trazer água de qualidade aos lares dessas comunidades. 

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Clubinho Sabesp

 

Simuldor de consumo