Notícias

Programa Novo Rio Pinheiros incrementa agenda digital

 23/03/2021 às 10:00

A Ação Baixo Pirajuçara que integra o Programa Novo Rio Pinheiros está com uma programação de ações socioambientais em plataformas digitais para todo o mês de março.  

As ações são de conscientização ambiental e desempenhadas pela equipe de profissionais da área socioambiental do Programa. 

Na programação para essa quarta-feira, está uma oficina lúdica “Quadro de Tampinhas com Garrafa PET”. Na quinta-feira (18/3), a agenda traz uma oficina de terrário e no próximo dia 22/3, Dia Mundial da Água, ocorre uma live sobre a preservação dos rios. A ideia é trazer um convidado especialista, mas ainda a presença está sendo confirmada. Todas as transmissões ocorrem pelo canal do Consórcio Enotec-Fexdrill, contratado para executar as obras de saneamento na região, pelo Programa Novo Rio Pinheiros. A programação pode ser vista, sempre às 15h, pelo canal Ação Baixo Pirajuçara, no YouTube. 

Na última quinta-feira, 11/03, ocorreu a Live com o tema “Descarte incorreto de resíduos”, que contou com a presença da coordenadora de Conscientização Ambiental da empresa de coleta urbana LOGA, Erika Ravene. 

As atividades estão destinadas em especial ao público da região das obras, no Jardim Jaqueline, região do Butantã, zona oeste da cidade, mas são abertas a todos interessados. É só acessar! 

O Programa Novo Rio Pinheiros possui ações socioambientais nas comunidades onde atua. Por conta das restrições em torno da pandemia de Covid-19 a programação está centrada em ações digitais.  Durante todo o mês haverá evento no canal. Confira: 

 Dia 17 - Oficina Lúdica “Quadro de Tampinhas com Garrafa PET”.

 Dia 18- Oficina de “Terrário com Garrafa PET”

  Dia 22 - Dia Mundial da Água: Bate Papo sobre a preservação dos Rios

 Dia 24 - Oficina lúdica “Aquário com Caixa de Papelão”

 Dia 25 - Bate Papo sobre os 5 “R’s”.

 Dia 31 - Live de Oficina Lúdica “Mini Vaso Sanitário”

 1 de abril - Bate Papo sobre “O descarte irregular do Óleo de Cozinha”. 
 

 Novo Rio Pinheiros

 A Sabesp investe ao todo R$ 1,7 bilhão no Programa Novo Rio Pinheiros para conectar aproximadamente 533 mil imóveis à rede de esgoto, beneficiando com mais saúde e qualidade de vida uma população de 3,3 milhões de pessoas na região da bacia do rio Pinheiros em São Paulo, em Embu das Artes e em Taboão da Serra. Além de levar mais saúde para as pessoas e contribuir para a recuperação do meio ambiente, as obras da Sabesp no programa devem gerar 4,1 mil empregos. Até o momento, 47 mil imóveis já foram conectados à rede coletora, além da implantação de 44,8 km de tubulações.

 Acompanhe as oficinas realizadas e programadas pelo Canal do Youtube 

Este conteúdo te ajudou?
4 1
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Clubinho Sabesp

 

Simuldor de consumo