Notícias

Sabesp apresenta Centro Ecológico de Reciclagem de Pavimentos à Prefeitura de Itajaí

 22/07/2021 às 14:30

A Sabesp recebeu no dia 15/7 a visita de dois representantes da Prefeitura do Município de Itajaí-SC para conhecer as instalações do Centro Ecológico de Reciclagem de Pavimentos (CERP), instalado na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago da Silva Morastoni; o diretor-geral do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) de Itajaí, Rafael Luiz Pinto. Da Sabesp, estiveram presentes o gerente do Departamento de Engenharia da Unidade de Negócio Oeste da Companhia, Alessandro Paixão; o gerente da Divisão de Operação de Água, Ciro Falcucci Lemos; além de Anselmo Caetano Peluso Moreira, gerente do Consórcio Reintegrar, contratado para implantação e execução dos serviços.

Durante a visita, foram apresentados os materiais utilizados e detalhado o processo de reciclagem, além do maquinário utilizado para realização do serviço.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni, destacou a experiência da visita. “Como Itajaí é uma cidade que tem crescido muito, nós temos buscado referenciais nos produtos e serviços de qualidade pelo País afora. Essa foi a razão da visita à Sabesp e nós retornamos para Itajaí com uma experiência muito positiva que vai agregar valor à administração pública local. A Sabesp está de parabéns pelo trabalho que está sendo realizado”.

O diretor da Semasa, Rafael Luiz Pinto, agradeceu a recepção por parte da Companhia. “O Semasa de Itajaí agradece a acolhida da Sabesp, no sentido de conhecer e buscar novos termos de cooperação técnica para desenvolvimento de tecnologias e aproveitamento de materiais, buscando principalmente a solução de nossas grandes demandas, em especial aspectos de pavimentação, assim como o próprio saneamento básico, composto pelos sistemas de água e de esgoto”.

Por fim, o gerente de Engenharia da Sabesp, Alessandro Paixão, destacou a experiência de apresentação do Centro Ecológico de Reciclagem de Pavimentos. “O CERP é uma inovação em relação à reciclagem de pavimentos e à economia circular, sendo importante não apenas à Sabesp e ao Estado de São Paulo, como para todo o Brasil, por ser uma prática sustentável, que traz benefícios à toda população”.

 

CERP

Implantado na Marginal Tietê, ao lado do Parque Orlando Villas-Boas, o Centro Ecológico de Reciclagem de Pavimentos (CERP) tem como objetivo reciclar resíduos de asfalto, guias, sarjetas e concretos, transformando em material de melhor qualidade que o original, denominado Resíduo de Construção Civil Espumado, o qual será utilizado na recomposição das valas após serviços da Sabesp. Um dos principais destaques da tecnologia importada da Alemanha é o fato desta reciclagem fornecer produto melhor que o material primário.

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Clubinho Sabesp

 

Simuldor de consumo