Notícias

Força-tarefa integrada pela Sabesp para identificar ligação irregular de esgoto notifica 89 imóvei

 31/08/2021 às 10:00

O mutirão de fiscalização e notificação dos proprietários/inquilinos cujas residências ou estabelecimentos comerciais possuem irregularidades na ligação à rede coletora de esgoto operada pela Sabesp está completando o primeiro mês, com balanço de mais de 400 vistorias e 89 notificações preliminares.

A Sabesp e a Prefeitura de São José dos Campos realizam as ações desde julho, com o objetivo de melhorar as condições sanitárias no município, buscando identificar lançamentos irregulares na rede de esgoto e nas galerias de águas pluviais.

Durante as vistorias nos imóveis, a Sabesp realiza testes nas tubulações internas e utiliza corantes para identificar se o encanamento de águas pluviais está interligado na caixa de esgoto do imóvel.

O proprietário ou inquilino acompanha toda a vistoria e, havendo confirmação do lançamento irregular, é orientado a corrigir e notificado a tomar providências. 

Além da região central, ponto de partida das ações de fiscalização, bairros como Nova Michigan, Jd. Satélite e Jd. Aquarius já receberam a equipe, formada por técnicos da Sabesp e servidores do Departamento de Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Proteção ao Cidadão e da Secretaria de Mobilidade Urbana. 

Os mutirões acontecem semanalmente, às segundas, quartas e sextas-feiras. Nas próximas semanas, São Francisco Xavier e outros bairros da cidade devem receber a ação de fiscalização e orientação. 

PREJUÍZO AMBIENTAL E SOCIAL – Aproveitando o período de estiagem, a força-tarefa busca conscientizar a população sobre os danos que o lançamento irregular de esgoto causa ao meio ambiente e à sociedade, pois, além do mau cheiro nas bocas-de-lobo e poços de visita, as irregularidades podem causar o entupimento das redes, retorno em imóveis e extravasamento nas ruas, principalmente em ocasiões de chuvas intensas.

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Clubinho Sabesp

 

Simuldor de consumo