Notícias

Sabesp é reconhecida novamente pela CGU como Empresa Pró-Ética 2020-2021

 08/12/2021 às 10:00

Premiação Pró - Etica 2020-2021

No dia 7 de dezembro, em Brasília, a Sabesp se consolidou como uma empresa modelo de governança e de combate à corrupção ao figurar por mais um ano na lista de empresas Pró-Ética 2020-2021. A iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social incentiva as empresas a adotarem, de forma voluntária, medidas de integridade, mostrando-se comprometidas em prevenir, detectar e remediar atos de corrupção e fraude. O evento chega à sua 10ª edição este ano.

A premiação foi recebida pelo superintendente de Gestão de Riscos e Conformidade da Sabesp, Michael Breslin, e pelo gerente do Departamento de Conformidade, André Carillo. 

“É muito gratificante perceber a evolução da governança corporativa e as ações de prevenção à corrupção na Sabesp. Aumentamos 20% a nossa pontuação no Pró-Ética. E não se trata de uma autoavaliação, mas de uma avaliação externa conduzida pelo Controladoria Geral da União. Todos os colaboradores da Sabesp estão de parabéns e devem se orgulhar por fazer parte dessa conquista. Os meus sinceros agradecimentos e felicitações”, disse Michael Breslin.

A Companhia demonstrou as diversas ações preventivas para combater a fraude e corrupção, atualmente realizadas pelas diretorias e áreas da Sabesp. Dentre elas destacam-se treinamentos de colaboradores e dirigentes; mapeamento e monitoramento de riscos e controles dos processos sensíveis ao tema, entre outras.

“Mais uma vez a Sabesp é destaque na questão da ética empresarial e esse fato com certeza se deve ao nosso Programa de Integridade e à nossa boa governança. Estão de parabéns todos os nossos colaboradores, porque a Sabesp é reconhecida pela sociedade como uma empresa que tem uma inegável postura ética”, afirmou o diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga.

Essas ações fazem parte do Programa de Integridade da Sabesp, criado em 2015, que consiste em um conjunto de mecanismos e procedimentos internos de integridade, monitoramento e incentivo à denúncia de irregularidades e na aplicação efetiva do Código de Conduta e Integridade e das políticas e diretrizes que tenham por objetivo prevenir fraudes e corrupção, proporcionando um ambiente de trabalho mais transparente e ético.

“Parabenizo todas as empresas e os representantes pelo esforço de vocês. Sabemos que vir nesse momento, receber o prêmio, ele é relativamente simples, mas passar por todos esforço e toda adaptação da empresa, não é fácil. É um investimento pesado. Eu tenho certeza que vocês merecem, pois é uma avaliação muito rígida e tê-los aqui e sabermos que estamos evoluindo como país é sensacional”, disse o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos. 

A edição 2020-2021 do Empresa Pró-Ética contou com a participação de 246 empresas de todos os portes e de diversos ramos de atuação. Após o processo de avaliação, 67 empresas foram aprovadas e reconhecidas como Empresa Pró-Ética 2020-2021, e a Sabesp faz parte desse seleto grupo, cuja avaliação levou em consideração Comprometimento da Alta Direção e Compromisso com a Ética; Políticas e Procedimentos; Comunicação e Treinamento; Canais de Denúncia e Remediação; Análise de Risco e Monitoramento; e Transparência e Responsabilidade Social.

Este conteúdo te ajudou?
1 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.

Clubinho Sabesp

 

Simuldor de consumo