Notícias

No MIS Experience, quem vê Leonardo Da Vinci também deixa 'recados' para o Rio Pinheiros

 15/01/2020 às 00:00

Como uma das patrocinadoras da exposição sobre Leonardo Da Vinci no MIS Experience, a Sabesp aproveitou a oportunidade para informar a população sobre temas importantes para a Companhia, como respeito ao meio ambiente, cidadania, apoio à cultura, desenvolvimento sustentável e preservação ambiental. O tema da instalação da empresa na mostra é o programa Novo Rio Pinheiros e, para engajar as pessoas que passam pelo local, incentiva os visitantes a deixar mensagens para o rio e aborda a importância da mudança de atitude quanto ao lixo e esgoto, uma vez que o cidadão tem protagonismo nesse processo. 

Até o momento, mais de 160 mil pessoas já passaram pela mostra - mil delas deixaram seus recados para o Pinheiros. 

Os post-its azuis com as mensagens são colados no painel "Juntos por um Rio Pinheiros Limpo". São mensagens como: 

"Com este projeto, que a vida volte com força ao Rio Pinheiros. A natureza agradece" 

"Despoluir o Rio Pinheiros é Vida" 

"Que possamos passear pelas laterais do rio!" 

"Salve o Rio Pinheiros. Que a água do rio seja azul como esse papel e que as gerações futuras aproveitem cada gota"

Além do engajamento em torno do programa, os visitantes que fizerem selfies e usarem a hashtag #sabespdavincinomis ganham souvenirs: copos com a imagem da Mona Lisa, cartões postais com retratos do próprio Da Vinci e da Mona Lisa e também sacolinhas para guardar o lixo dentro dos carros. Um ator que interpreta Da Vinci também incentiva as pessoas a cuidar do meio ambiente em vídeo que é transmitido na instalação da Sabesp no museu. 

Em homenagem aos 500 anos do legado de Da Vinci, ações sobre a vida e a obra do artista renascentista têm sido organizadas em vários países, sendo a exposição do MIS Experience inédita no mundo. O espaço conta com cerca de 2 mil m² e praça de alimentação com um tempo estimado de visita de cerca de uma hora e meia. 

A Sabesp acredita no incentivo às manifestações culturais como forma de transformação da sociedade. Muito além do saneamento, a empresa também apoia teatro, dança, literatura, arte e música, incluindo o Festival de Inverno de Campos do Jordão, e preservação de patrimônios culturais, como a renovação do Museu do Ipiranga, além de grandes eventos como a "Leonardo Da Vinci – 500 anos de um Gênio". 

NOVO RIO PINHEIROS 

O programa Novo Rio Pinheiros é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para despoluir o rio Pinheiros até 2022, da qual participam Sabesp, EMAE, Cetesb e DAEE, sob coordenação da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. Tem ainda a participação da CPTM e da Secretaria de Educação. 

#MUSEUMSELFIEDAY: CAMPANHA DA SECRETARIA DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA DÁ INGRESSOS A QUEM PUBLICAR FOTOS NOS MUSEUS 

Nesta quarta-feira (15), a campanha mundial #MuseumSelfieDay convida pessoas a visitarem museus e publicarem selfies em suas redes sociais utilizando a hashtag com o nome da ação. Com o objetivo de incentivar a participação e a visitação aos museus de São Paulo, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado lança campanha que vai presentear o público com par de ingressos para ida a outro museu. 

Para participar, o usuário deve fazer uma foto dentro de qualquer museu do mundo, publicar no Instagram marcando na imagem o perfil @culturasp e incluir na legenda a frase: “Minha próxima selfie será no…”, com a hashtag #MuseumSelfieDay, indicando qual museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado gostaria de visitar gratuitamente. Os criadores das melhores fotos ganharão um par de ingressos para o museu escolhido. 

Este conteúdo te ajudou?
0 0
Compartilhe Imprima

Buscar em Noticias


Por data: de:   dd/mm/aaaa

até:  dd/mm/aaaa

Sabesp na sua região

Digite o nome do município onde você mora e conheça o trabalho que a Sabesp faz nessa região.